Publicidade
Início Notícias Gestão Governo de Santa Catarina padroniza sistema de comunicação entre secretarias

Governo de Santa Catarina padroniza sistema de comunicação entre secretarias

0
Publicidade

O Governo de Santa Catarina contratou a plataforma de colaboração ALE (Alcatel-Lucent Enterprise), para a implantação da plataforma Rainbow como ferramenta padrão de comunicação e colaboração corporativa dos funcionários públicos do estado. Por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEA-SC), a implantação de uma solução inovadora tem como objetivo incentivar a colaboração corporativa.

O recurso permite uso de chat, áudio e vídeo, para manter os funcionários públicos sempre conectados, em qualquer lugar, com diversos tipos de dispositivos. Na primeira fase do projeto será possível a 40 mil funcionários trocar mensagens de texto, áudio e vídeo; compartilhar arquivos; criar grupos por área de atuação; e receber comunicados oficiais do governo. A previsão é de que, até o fim de 2018, 90 mil funcionários terão os mesmos recursos disponíveis.

Como uma Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) baseada em nuvem, a arquitetura aberta do Rainbow oferece um conjunto de serviços que se integram com aplicativos e processos de negócios. A plataforma opera por meio de um aplicativo em desktops e smartphones e possibilita o gerenciamento de contatos, de presença, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo, além de compartilhamento de tela e de arquivos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile