Publicidade
Início Segurança Cases CVC aprimora relação com clientes por meio de assinaturas eletrônicas

CVC aprimora relação com clientes por meio de assinaturas eletrônicas

0
Publicidade

A CVC tem 46 anos de história no mercado de turismo, mantendo, atualmente, mais de 1.200 lojas franqueadas pelo país. Desde o início de suas atividades, a empresa investe na experiência dos clientes e, para acompanhar a transformação digital dos brasileiros, adotou a solução de assinatura eletrônica da DocuSign para aprimorar o processo de compra da viagem.

Por ano, a CVC atende cerca de quatro milhões de pessoas, proporcionando facilidades em viagens no Brasil e ao redor do mundo. Só em 2017, o turismo foi responsável pela injeção de US$ 163 bilhões no Brasil em 2017, o equivalente a 7,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no ano, segundo estudo econômico elaborado pela Oxford Economic para o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Segundo o diretor geral da CVC, Emerson Belan, para gerar diferencial competitivo é importante estar alinhado com as mudanças do mercado e investir na satisfação do consumidor. “Os brasileiros estão se acostumando às facilidades do mundo digital. Por isso, nós buscamos sempre facilitar o processo, tornando a experiência de viajar prazerosa desde a aquisição, e a DocuSign foi a parceria ideal para agilizar a formalização das nossas vendas”.

Com a solução de assinatura eletrônica da DocuSign, o processo que antes consistia na impressão de duas vias de um único contrato, totalizando 14 páginas para cada cliente, tornou-se muito mais rápido, prático e econômico. Agora, um cliente interessado em adquirir um pacote turístico, pode assinar o contrato via e-mail, a qualquer momento e inclusive em um dispositivo móvel, apenas com o toque do dedo.

A CVC estima que, a partir da implementação total da DocuSign, serão economizadas 56 milhões de folhas de papel por ano, contando todas as franquias espalhadas pelo país, contribuindo com a redução de uso dos recursos naturais. Além do gasto com papel, as lojas não precisam mais se preocupar com o armazenamento dos documentos físicos, nem com o processo de digitalização e direcionamento dos contratos para a matriz, já que o fluxo foi automatizado com a computação em nuvem.

“Aliar a Transformação Digital com as necessidades atuais do consumidor e da sociedade é uma maneira de proporcionar mais comodidade e segurança, além de ampliar as vendas. Para uma empresa como a CVC, líder no mercado de turismo e que convive todos os dias com burocracias, a assinatura eletrônica permitiu que seus processos fossem mais rápidos, oferecendo maior controle das operações e diferencial competitivo”, afirma Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

Com a solução da assinatura eletrônica foi possível diminuir a quantidade de papel utilizado e oferecer maior facilidade aos clientes.

“Com essa inovação, nós conseguimos reverter aos franqueados uma importante redução de custo na administração de sua loja, além, é claro, de contribuir com o meio ambiente. Os consultores de viagem nas lojas também ganharam agilidade na finalização da venda.  E, claro, os clientes ganharam mais uma facilidade, recebendo o contrato de maneira digital para ter acesso quando e onde estiver”, conta Belan

Através da solução de assinatura eletrônica da DocuSign, é possível eliminar o risco da perda de qualidade das vias dos documentos, que ficam todos armazenados na nuvem. Além disso, a DocuSign previne a falta de assinaturas necessárias e reduz o tempo no processo de assinatura, uma vez que o cliente pode assinar os documentos de qualquer computador, celular ou tablet pelo aplicativo, com a vantagem de realizar o processo on e off-line.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile