Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Amazon Echo e Kindle são vulneráveis a ataques de KRACK, afirma ESET

Amazon Echo e Kindle são vulneráveis a ataques de KRACK, afirma ESET

0
Publicidade

A equipe de pesquisa Smart Home da ESET afirmou, nesta quinta-feira, 7, que o Amazon Echo (hardware original do Amazon Alexa) e pelo menos uma geração dos e-readers Kindle, estavam vulneráveis a um ataque conhecido como KRACK (Key Reinstallation Attack). Os erros identificados foram relatados pela ESET à equipe de segurança da Amazon e posteriormente corrigidos.

Em 2017, dois pesquisadores belgas anunciaram a descoberta das vulnerabilidades no padrão WPA2, protocolo de segurança para wi-fi que assegurava praticamente todas as redes modernas. O ataque chamado de KRACK é uma invasão da conexão da vítima e intercepta informações, tendo acesso às atividades de quem utilizar a rede. A ESET explicou que mesmo depois de dois anos, muitos dispositivos ainda são vulneráveis a esse tipo de ataque.

A ESET analisou a primeira geração do Amazon Echo e a oitava geração do Amazon Kindle. Os testes focaram principalmente na resistência dos equipamentos contra o Krack, usando os scripts disponíveis pela equipe Vanhoef , e partir desse processo, descobriram as vulnerabilidades.
Além da interceptação de informações, essa vulnerabilidade permite que o invasor:

• decifre quaisquer dados ou informações transmitidos pela vítima, como compras e logins realizados;

• retransmita pacotes antigos para interromper a comunicação da rede ou executar um ataque de repetição, onde o criminoso, por meio das informações obtidas, as repete quantas vezes quiser;

• dependendo da configuração da rede: falsifique pacotes de dados, faça com que o dispositivo descarte ou injete novos pacotes;

Além disso, a ESET lembra que para realizar esse tipo de invasão, o cibercriminoso precisa estar dentro do alcance da rede para ser capaz de interceptar o sinal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile