Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Vendas online do Surface da Microsoft surpreendem em outubro e superam as...

Vendas online do Surface da Microsoft surpreendem em outubro e superam as do iPad

0
Publicidade

As vendas do tablet Surface da Microsoft surpreenderam em outubro. A receita obtida pela empresa com as vendas online do equipamento no mês superou a do iPad, da Apple, de acordo com uma pesquisa da 1010data, empresa que reúne informações de milhões de consumidores nos EUA que compram pela internet. Segundo o levantamento, a Microsoft ficou com 45% das vendas online de tablets, ante 17% da Apple.

Desde julho, a receita com a venda online de tablets tem aumentado significativamente, passando de uma média mensal de US$ 145 milhões no primeiro semestre deste ano para US$ 205 milhões no segundo semestre, diz a pesquisa.

O salto da receita, segundo a 1010data, se deve a duas coisas. A primeira delas é que a Microsoft está conseguindo trabalhar com um preço médio mais elevado para as várias versões do Surface. O preço médio do dispositivo da Microsoft, em outubro, foi de US$ 844, contra US$ 392 do iPad.

A segunda razão, de acordo com a 1010data, decorre do fato de a Microsoft ter lançado uma autêntica enxurrada de produtos neste ano, incluindo o Surface Pro 3, em junho, o iPad Mini 4, em setembro, e o Surface Pro 4 e o Surface Book, em outubro. Este último, que é considerado um computador portátil, foi classificado como tablet para a pesquisa devido à sua tela sensível ao toque (touchscreen) e teclado destacável. O levantamento incluiu também outros híbridos de PC e tablet do mercado, como o Lenovo Yoga 3 Pro.

Sem incluir os chamados laplets, as vendas de tablets teriam ficado estáveis ou mesmo em queda. Nos últimos 12 meses, os laplets representaram 16% das vendas de tablets.

A 1010data diz que as vendas online representam apenas uma fatia das vendas totais, pois não incluem as vendas do varejo físico, as vendas para o mercado corporativo nem tampouco as vendas de aparelhos comprados em grandes quantidades, no atacado. De todo modo, a consultoria salienta que as vendas online são um bom indicador do sucesso da estratégia da Microsoft para o Surface.

Contudo, a gigante do software ainda terá um longo caminho pela frente até conseguir bater o iPad e assumir a liderança no mercado. A previsão da 1010data para este ano é que a Apple fique com 34% de participação no mercado de tablets, em receita, considerando apenas as vendas online, enquanto a Microsoft deve abocanhar uma fatia de 19% do mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile