Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) 70% das organizações usam ou avaliam usar machine learning para segurança nos...

70% das organizações usam ou avaliam usar machine learning para segurança nos últimos 12 meses

0
Publicidade

O ransomware continua a ser a principal preocupação de quase metade (46%) das organizações ouvidas em estudo divulgada pela Cyclance, e impacta mais de 5% dos dispositivos em rede na maioria dos casos (56%). Os dados fazem parte da pesquisa Top-of-mind Threats and Their Impact on Endpoint Security Decisions, publicada pela Cylance.

O estudo examina as principais ameaças que afetam a segurança dos dispositivos em rede e o papel que a inteligência artificial está desempenhando nas estratégias corporativas de segurança da informação. Feito com 300 profissionais de TI e segurança da informação de grandes organizações nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, França e Alemanha, o estudo descreve como os antigos e os novos tipos de ataque são prioridade para as equipes de segurança e mostra que a maioria das empresas em todo o mundo está incorporando ou planeja incorporar o machine learning em suas defesas.

Segundo o estudo, o machine learning é uma estratégia fundamental para a segurança dos endpoints, reconhecido por 47% dos respondentes da pesquisa, e que implantaram a tecnologia para a segurança de endpoints. Com 23% testando atualmente a tecnologia, 32% disseram que o machine learning está detectando malware novos e desconhecidos que escapam de outras soluções de segurança de endpoint e 25% estão implantando a tecnologia para aumentar a produtividade.

A pesquisa também identificou que o malware conhecido é um problema, mas vírus desconhecidos são uma preocupação ainda maior: 35% dos entrevistados indicaram que o malware conhecido era a ameaça mais comum enfrentada nos últimos dois anos e 29% classificaram o malware desconhecido como a principal forma de ataque, com 44% denominando-o como o maior risco para os endpoints de suas organizações.

Os cibercriminosos estão no topo da lista de agentes ruins, com 90% dos entrevistados preocupados ou extremamente preocupados com a ameaça representada pelos mesmos. por Estados-Nação (82%), por hacktivistas (79%) e por infiltrados (78%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile