Publicidade
Início Notícias Negócios Sankhya adquire empresa especializada em people analytics

Sankhya adquire empresa especializada em people analytics

0
Publicidade

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP) do País, anuncia a compra do controle da Mindsight, plataforma integrada e inteligente de Software as a Service (SaaS) focada em gestão de pessoas. Com a aquisição da empresa, que tem crescido 80% ao ano, a Sankhya reforça seu portfólio de gestão, empresarial e de pessoas, com soluções de people analytics, avaliação de desempenho, recrutamento, seleção, performance e pesquisas.

André Britto, CFO da Sankhya, comenta que a empresa investe muito na complementaridade de seu negócio. A chegada da Mindsight ao nosso ecossistema, por exemplo, deixa a oferta de soluções da Sankhya ainda mais completa. “Acreditamos que, até 2024, ela adicione cinco a seis por cento ao faturamento do grupo”, afirma. “Além do crescimento orgânico, aquisições também é uma parte essencial da nossa estratégia para superar R$ 400 milhões de faturamento neste ano e R$1 bilhão até 2025, assim, estaremos cada vez mais próximos para um potencial IPO”, complementa.

O grande diferencial da Mindsight é a entrega de inteligência de negócios por meio de data analytics, principalmente, com o Cognitive Software. Trata-se de um sistema desenvolvido totalmente com tecnologia nacional que otimiza todos os processos, de ponta a ponta, da contratação até o desligamento do colaborador, utilizando análises e insights extremamente assertivos para um RH preditivo.

“Estamos muito felizes com essa parceria entre a Mindsight e a Sankhya, pois há muita sinergia entre os negócios e propósitos das duas empresas”, comenta Thaylan Toth, fundador e CEO da Mindsight. “Juntos, ganharemos ainda mais força na capilaridade, reforçando o nosso posicionamento no mercado de Gente e Gestão com uma oferta bastante poderosa e competitiva”, complementa Toth, que é formado em psicologia organizacional pela Universidade de Columbia (NY) além de mestrado em Dados em Harvard.

Atualmente, a Mindsight conta com mais de 100 colaboradores e cerca de 400 clientes no Brasil e toda América Latina, de diversos setores, entre eles, XP.inc, Grant Thorthon, iFood, Suzano, Stone, Energisa, Itaú, Azul, Machado Meyer e Ri Happy.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile