Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Especialista em computação de borda, Armada entra em operação com investimento superior...

Especialista em computação de borda, Armada entra em operação com investimento superior a US$ 55 milhões 

0
Publicidade

Nova empresa no mercado global de tecnologia. A Armada, especialista em computação de borda (edge computing) nasce com investimento de US$ 55 milhões. A plataforma desenvolvida pela companhia oferece conectividade com internet, computação e inteligência artificial.

O investimento, liderado pelo Founders Fund, Lux Capital, Shield Capital e 8090 Industries, além de ter a participação da Felicis, Contrary, Valor Equity Partners, Marlinspike, 137 Ventures, Koch Real Estate Investments, 8VC e de um grupo de outros investidores estratégicos, vai impulsionar a Armada em sua missão de capacitar empresas e comunidades a aproveitarem todos os seus dados, independentemente de onde forem gerados. A Armada se dedica a liberar o potencial da IA Generativa, de Edge Computing e dos modelos preditivos.

As recentes revoluções em Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e infraestrutura criaram uma enorme oportunidade para uma plataforma inteligente de Edge Computing. Com a estimativa do Gartner de que, até 2025, 75% dos dados corporativos serão originados no Edge, há uma clara demanda por uma abordagem descentralizada para capacitar a quarta revolução industrial.

A Armada infroma que oferece uma solução de infraestrutura full-stack, implementável em infraestruturas locais e em Nuvem, para fornecer Edge Computing ideal e conectividade de ponta com Internet via satélite para as regiões mais remotas do planeta. Isso permite que as empresas aproveitem o poder da IA Generativa e dos modelos preditivos onde eles são mais necessários, possibilitando que uma série de setores – de energia e infraestrutura ao agronegócio, petróleo e gás e mineração – aprimorem drasticamente seus recursos de processamento, análise e tomada de decisões em tempo real, exatamente onde seus dados residem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile