Publicidade
Início Notícias Air France se prepara para lançar serviço de telefonia móvel em vôos

Air France se prepara para lançar serviço de telefonia móvel em vôos

0
Publicidade

Depois de inaugurar em dezembro do ano passado o serviço que permite o uso do telefone celular para enviar e receber mensagens de texto (SMS) em seus vôos, assim como e-mails através de telefones com acesso a internet, a companhia aérea Air France se prepara agora para lançar o serviço de telefonia móvel em seus vôos na Europa. Por enquanto, o serviço só estará disponível em um de seus aviões, o Airbus A380.

Ainda sem data definida para entrar em operação, o novo serviço permtirá aos passageiros fazer e receber ligações em seus celulares. O serviço está sendo adaptado pela OnAir OnAir, empresa da Airbus fornecedora de aplicações, infra-estrutura e serviços de comunicações para transporte aéreo. A empresa já fechou acordos de roaming com diversas operadoras de telefonia móvel européias.

Por meio do sistema Mobile OnAir, os celulares se conectam a um dispositivo instalado a bordo do avião, que, pelo modem, envia as informações a um satélite, antes de ser transmitidas a uma estação terrestre e dirigidas para a rede da operadora do passageiro. O sistema OnAir é certificado pela Easa, agência européia para a segurança de vôo, e, segundo a empresa, não interfere com os instrumentos de radionavegação do Airbus A380. Ele pode ser utilizado somente em altitude de cruzeiro (3 mil metros, ou 10 mil) e quando o sinal luminoso ?desligue seu telefone? estiver desativado.

Para fazer uma ligação os passageiros precisam simplesmente discar o prefixo internacional (+) ou 00 + código do país + número do telefone (sem o 0). O custo de troca de dados é cobrado pela operadora de telefone do passageiro e é similar ao valor de chamadas internacionais para celulares.

Os clientes a bordo do avião receberão informações por meio de um folheto em seus assentos. A Air France espera também saber a opinião de seus clientes a respeito do novo serviço. Eles poderão preencher um formulário com vinte questões. Ao final dos seis meses de teste, a companhia francesa examinará os comentários feitos pelos clientes para determinar se o serviço será lançado em todos os vôos.

?Nós estamos aproveitando cada oportunidade para oferecer aos clientes as últimas inovações tecnológicas, mas continuamos a levar em conta o conforto e bem-estar dos passageiros, nossa prioridade?, enfatizou Patrick Roux, vice-presidente executivo de marketing da Air France.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile