Publicidade
Início Notícias Negócios Nec e Unisys firmam acordo para oferta de soluções de TI e...

Nec e Unisys firmam acordo para oferta de soluções de TI e telecom

0
Publicidade

A Unisys e a Nec assinaram nesta quarta-feira (8/3), nos Estados Unidos, uma série de acordos de cooperação nas áreas de tecnologia de servidores, pesquisa e desenvolvimento, produção e distribuição de soluções. Os contratos, na verdade, implementam a carta de intenções anunciadas pelas duas companhias em outubro do ano passado.

Na área de hardware, elas irão projetar e desenvolver em conjunto uma plataforma comum de servidores de grande porte, utilizando processadores Intel, para oferta de equipamentos de maior desempenho e mais econômicos. Trata-se de uma colaboração em pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de permitir que ambas as empresas aproveitem o crescimento do mercado de servidores com processadores Intel. Pelos termos do acordo, a Nec será a responsável pela fabricação dos computadores, mas cada uma usará a sua marca, e o primeiro lançamento está previsto para o final de 2007.

Já no segmento de software de middleware, as duas empresas licenciarão tecnologias de middleware Windows e Linux selecionadas de cada uma delas, além de trabalhar para desenvolver novos middlewares voltados ao aumento da eficiência no gerenciamento de aplicativos e computadores. Na área de produtos e soluções de segurança, elas buscarão integrar as tecnologias biométricas da Nec à estrutura de soluções de registro e identificação positiva da Unisys. A duas empresas planejam também analisar o uso futuro da biometria para identificação pessoal, RFID, controle de fronteiras e soluções de vigilância por vídeo.

No segmento de soluções de telecomunicações, a Nec e a Unisys planejam colaborar em serviços de internet criados com tecnologia de última geração em redes e aplicativos, tais como um subsistema de multimídia por IP (IMS). Essa colaboração tem por objetivo identificar e criar soluções que funcionem em um ambiente convergente de telecomunicações.

A s duas companhias esperam que a colaboração leve a oportunidades de oferta conjunta, desenvolvendo seus respectivos negócios através de contratos com uma ampla gama de clientes em países como Estados Unidos e China, além de outros mercados em crescimento. A Nec reconhece a Unisys como sua prestadora preferencial de serviços de suporte tecnológico e manutenção, além de serviços gerenciados de segurança em mercados fora do Japão. .Esse relacionamento visa aproveitar os recursos e a abrangência da Unisys, dando à empresa a oportunidade de oferecer esses serviços aos seus clientes.

Para gerenciar o andamento da aliança, as duas empresas criaram escritórios dedicados ao programa negócios. O contrato de hardware prevê um prazo inicial de sete anos, com renovações após o vencimento, enquanto o contrato de middleware tem validade de três anos, com renovações anuais de um ano. Os demais contratos terão prazo, em sua maioria, de dois anos, prorrogáveis por dois anos após o vencimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile