Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Painel discute big data e o consumidor nas redes sociais

Painel discute big data e o consumidor nas redes sociais

0
Publicidade

Com o aumento do número de consumidores das classes D e E, da base instalada de PCs e do crescimento do acesso à banda larga, o volume de dados estruturados e não estruturados gerados na internet tem crescido de forma exponencial. Junte-se a isso as informações geradas nas redes sociais, a evolução das soluções de business intelligence e analytics e a consolidação de novas tecnologias, como cloud compouting e mobilidade. Este é o cenário do painel "Big Data – Como explorar, analisar e tomar decisão oriunda da massa de informações na web", que acontece no Web Expo Forum 2013, dias 3 e 4 de abril, em São Paulo, promovido pelas publicações TI INSIDE, TELETIME, TELAVIVA e MOBILE TIME, com organização da Converge Comunicações.

Big data tornou-se ferramenta essencial não só para os departamentos de tecnologia e análise das empresas, mas também para as áreas de marketing, negócios e relacionamento, uma vez que precisam entender não só o perfil do consumidor, mas seu comportamento nas redes sociais, hábito de consumo, intenção de compras, relevância e influência.

Empresas que trabalham com grande número de clientes, como operadoras de telecom, de TV por assinatura e banda larga, portais, bancos, seguradoras, financeiras, cartões de crédito e de afinidade, empresas de comunicação e mídia, varejo etc., precisam analisar essa grande quantidade de informações em tempo real e tomar decisões que afetam os negócios e a concorrência.

Para discutir o tema, o painel contará com:

* Marcello Póvoa, sócio e diretor executivo da MPP Interativa;
*Guilherme Toussaint, Sr. Strategy and Business Development Manager – Digital Marketing da Adobe;
*Braulio Medina, co-fundador na Vortio e diretor de desenvolvimento de Negócios da uberVU; e
*Fernando Taralli, presidente da agência VML, do Grupo Newcomm.

O Web Expo Forum 2013 acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O programa completo do evento pode ser obtido no site www.convergecom.com.br/portal/eventos ou pelo 0800 77 15028.

Acompanhe o noticiário diário em www.webexpoforum.com.br e pelas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile