Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo celebra marco histórico de equidade de gênero entre atletas nos Jogos...

Vivo celebra marco histórico de equidade de gênero entre atletas nos Jogos de Paris

0
Publicidade

Em um ano marcado pelo esporte, a Vivo, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, celebra, antes mesmo do início dos Jogos de Paris, a quebra de um recorde: pela primeira vez, depois 128 anos, o número de atletas femininas competindo será igual ao do masculino. Por isso, no Dia Internacional da Mulher, a Vivo lança a campanha #JáEraTempo, uma forma de reconhecer e enaltecer os avanços em prol da equidade de gênero no maior evento esportivo do mundo.

Com criação da Suno United Creators, a campanha começa com um filme que faz uma provocação sobre a força e a notoriedade das atletas, reforçando a grandiosidade dessa evolução na história dos Jogos Olímpicos. O filme terá inserções em TV Aberta, Pay TV e no digital, além de uma ação com influenciadoras na plataforma X para repercutir o tema. No dia 8 de março, a Vivo estará junto com a Cazé TV em uma mesa redonda que vai tratar o tema da equidade de gênero e contará com a participação da jogadora Tamires Dias, do futebol feminino. Na mesma data, a marca ainda fará uma ativação nos principais portais de comunicação online, ao homenagear os nomes das atletas brasileiras que participaram ao longo da história dos mundiais e tiveram um papel importante nessa conquista por paridade. É uma maneira da Vivo reconhecer que essa é uma jornada que começou há muito tempo, com as pioneiras nos esportes, e segue viva para inspirar as novas gerações.

Mulheres na Vivo

No mês das mulheres, a Vivo dará continuidade à discussão do tema com seu público interno em uma live sobre Mulheres Plurais, com o objetivo de desconstruir estereótipos de gênero, buscar igualdade, combater a violência e os comportamentos tóxicos, além de enaltecê-las dentro e fora da Vivo. A ação faz parte da Jornada da Diversidade que, a cada mês, discute temas relevantes com seus colaboradores. Cada assunto é acompanhado de uma política, ação ou benefício.

Desde 2018, a Vivo possui um sólido programa de diversidade, pautado em Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência. No pilar gênero, a companhia tem realizado uma série de ações para incentivar e preparar suas colaboradoras na construção de suas carreiras, seja ampliando a representatividade feminina nos cargos de liderança, seja apoiando-as durante a gestação e no retorno da licença parental ou até mesmo ajudando-as a se sentirem mais autoconfiantes e seguras na vida profissional.

Atualmente, cerca de 45% do quadro de colaboradores da Vivo é composto por mulheres e a companhia tem investido em programas para formação e desenvolvimento de lideranças, alguns dedicados exclusivamente a elas, como o WIL – WOMEN’s IN LEADERSHIP – realizado em parceria com a Startse University, e tem como objetivo o desenvolvimento profissional das mulheres e aperfeiçoar a liderança em posições estratégicas. Com carga horária total de 30 horas, em 8 semanas, com speakers nacionais e internacionais e turmas com executivas de outras empresas, proporcionando assim o networking. Hoje, 37,3% das posições de liderança executiva são ocupadas por elas e a Vivo está entre as empresas com o maior número de mulheres no Conselho de Administração, com 33% de representatividade.

Entre outras iniciativas dedicadas às colaboradoras estão programas de mentoria feminina focada em mulheres high potential, Academia de Líderes e um banco de talento de mulheres identificadas como “alta performance”, que também passam por treinamentos e processos de aprendizados para ampliar suas habilidades e torná-las cada vez mais aptas aos cargos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile