Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Ataques cibernéticos com uso de ramsomwares usam material da OMS como ‘isca’

Ataques cibernéticos com uso de ramsomwares usam material da OMS como ‘isca’

1
Publicidade

Mesmo durante uma das maiores crises mundiais da história, causada pela pandemia da COVID-19, um levantamento da STILINGUE – plataforma de Inteligência Artificial (IA) com foco em Social Intelligence & Responding – detectou que houve um aumento considerável de conversas na Internet e redes sociais relacionadas a um outro tipo de vírus: os de computador.

Especialmente os chamados ramsomwares, modalidade em hackers criptografam todos os arquivos no computador da vítima e exige o pagamento de resgate para fazer a devolução. Um deles, inclusive, se passa por um PDF da Organização Mundial da Saúde – OMS e, ao ser aberto em PCs, Macs e sistemas Windows, hackeia a máquina e a trava em troca de resgate. A informação foi detectada pela plataforma e validada pelo time de Information Security da própria STILINGUE.

A empresa está à frente do projeto Vozes da Pandemia, um painel atualizado em tempo real sobre a COVID-19 no ambiente digital e que resume também o que as comunidades da Medicina, da Ciência e Espiritual estão falando, direta ou indiretamente, em torno do tema: https://covid.stilingue.com.br/.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile