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Tricard e Mercafacil fecham parceria para aumentar faturamento do varejo

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A parceria entre a Tricard e a Mercafacil pretende trazer soluções que podem aumentar o faturamento dos varejistas em até 30%, de maneira rápida e eficiente. Por esse e tantos outros motivos, essa é uma combinação que veio para mudar de vez o varejo no país.

Entendendo que é cada vez mais importante conhecer bem cada um dos seus clientes, a a Tricard, empresa de cartões do Tribanco, do Grupo Martins, fez uma parceria com a Mercafacil, empresa especialista na gestão de relacionamento e comportamento dos consumidores, com o objetivo de trazer soluções que podem aumentar o faturamento dos varejistas em até 30%

Trazendo uma solução integrada, a plataforma das empresas permite que até 95% das compras feitas nas lojas sejam mapeadas e identificadas pelos varejistas. Também, auxilia a aumentar a fidelização dos clientes em até 45% e o ticket médio em 70%.

O objetivo é fazer com que as marcas compreendam melhor o seu público e, assim, ofereçam ações segmentadas e cada vez mais assertivas. Segundo Diego, Superintendente de Produtos da Tricard, a parceria “fortalece nossa responsabilidade em trazer tecnologia e competitividade para nossos clientes varejistas. Com isso, podemos auxiliá-los a entender de perto a demanda dos consumidores, compreendendo melhor o comportamento de compra, trazendo mais benefícios, melhorando nossos índices de aprovação de cartões de crédito e limites mais adequados às suas necessidades”, diz.

George Christofis Neto, CEO da Mercafacil, e Murillo Batista, gerente do projeto pela Mercafacil, enfatizam o que foi dito por Diego e completam. “O mercado está cada vez mais disputado e preço não é o único diferencial competitivo já faz um bom tempo. O consumidor quer, além de economizar, ter uma experiência agradável de compra, encontrar os produtos que fazem parte do seu mix, com qualidade e preço justo. Orientar a empresa ao consumidor e ter uma cultura de data-driven faz toda diferença na hora de criar relacionamento, estimular e reter clientes. É trabalhar para levar a melhor oferta para o cliente certo na hora certa, gerando uma experiência ímpar”, comenta Murillo.

Como funciona a parceria?

A Mercafacil utiliza a sua plataforma completa e já consolidada para fazer a Gestão de Comportamento do Consumidor – batizada pela empresa como Consumer Behavior Management (CBM), uma espécie de evolução do CRM.

Para entender melhor: enquanto o CRM faz “apenas” a gestão de relacionamento com o cliente, o CBM realiza a gestão com comportamento do cliente, oferecendo dados mais completos e assertivos.

Assim, enquanto a Mercafácil entra com a plataforma de CBM completa, a Tricard utiliza os dados dos clientes coletados pelo CBM para conhecer melhor os consumidores e seus hábitos de compras.

Dessa forma, a parceria permite que a Tricard passe a oferecer soluções mais vantajosas na hora de pré-aprovar cartões, melhorar a emissão de crédito, adequar limites e entender melhor o comportamento dos seus clientes. Assim, pode melhorar as ofertas de produtos do grupo Tricard de acordo com cada um dos seus consumidores.

Clientes diferentes pedem por soluções diferentes. E o objetivo do projeto é compreender, fidelizar e trazer as melhores opções para cada um deles.

Os benefícios para os varejistas

Utilizando a base de dados, é esperado que os 12 mil varejistas que compõem a carteira das duas empresas tenham conhecimento o suficiente para personalizar o seu atendimento e possam aumentar em até 30% o seu faturamento.

Ainda, é esperado que o ticket médio dos clientes cadastrados seja entre 60% e 150% maior do que os demais clientes e, também, há a possibilidade de retorno de até R$30 a cada R$1 investido em ações nos canais da plataforma.

Destaque também para um aumento de 1,2% da margem líquida, do aumento de até 10% na retenção dos clientes e do resgate de 60% dos clientes inativos por ação. Ao contratar o projeto, o varejista também conta com uma consultoria especializada de seis meses, que atua especificamente para garantir de perto o sucesso do projeto.

A criação do CBM

Segundo artigo publicado na Harvard Business Review, existem 29 tipos diferentes de relacionamento que um cliente pode ter com uma marca. O CBM criado pela Mercafacil, cria uma nova forma de poder explorar esses relacionamentos que vão além daquele previsto pelo CRM tradicional.

Cada vez mais segmentado e identificando a singularidade de cada pessoa, o CBM promete trazer inúmeros benefícios para os varejistas, que passam a conhecer melhor os seus clientes, e para os consumidores finais, já que são eles os grandes beneficiados da parceria entre a Mercafacil e a Tricard.

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