Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Totvs estuda alianças com empresas indianas

Totvs estuda alianças com empresas indianas

0
Publicidade

A Totvs não pretende se instalar fora da América Latina, mas quer aproveitar, mesmo que indiretamente, a experiência em negócios de TI desenvolvida pela Índia. Para tanto, a empresa iniciou conversas com empresas daquele país, com o intuito de trocar experiências e agilizar o desenvolvimento de sistemas,d entro do conceito de software como serviço.

Presidente do Comitê de Tecnologia da Informação, da Câmara de Comércio Brasil-Índia, em Minas Gerais, Henrique Mascarenhas, vice-presidente de inovação e tecnologia da Totvs, diz que o outsourcing praticamente domina as discussões no Comitê, e já abriu oportunidades de o Brasil fazer parcerias com a Índia. "A própria vinda da TCS é uma delas", diz ela.

A Tovs também vem desenvolvendo negociações com empresas indianas, uma delas, ainda embrionária, com a Zenzar ? empresa especializada em desenvolvimento de software, para tentar uma parceria . "Os indianos são muito fortes em terceirização e o Brasil tem um mercado bastante forte. Vemos uma oportunidade de oferta de serviço no Brasil para o Brasil", afirma Mascarenhas.

Quanto a exportação, ele considera que o Brasil ainda está pouco maduro e que os desafio são muito grandes. "Temos muito a aprender para chegar perto dos níveis da Índia. A língua é um entrave grande, e mesmo as certificações, os institutos de desenovimento e pesquisa na Índia também são muito fortes", analisa.

Como oportunidade, ele vê a oferta de software como serviço. "Nossa idéia é aproveitar parcerias interessantes, não na na forma de a Totvs se estabelecer no exterior, mas em outsourcing ou desenvolvimento de software", acrescenta o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile