Publicidade
Início Notícias Negócios LogicaCMG quer dobrar de tamanho no Brasil em dois anos

LogicaCMG quer dobrar de tamanho no Brasil em dois anos

0
Publicidade

A LogicaCMG pretende ampliar seus negócios na América do Sul e dobrar de tamanho no Brasil nos próximos dois anos. Em visita ao país, John Coleman, executivo chefe para operações internacionais e responsável pelos negócios na Austrália, Brasil e Estados Unidos, afirmou que o Brasil é um mercado estratégico para o crescimento da companhia na América do Sul e em outras partes do mundo.

Após fincar bandeira no solo brasileiro, com a compra da portuguesa Edinfor, que pertencia ao grupo EDP, a LogicaCMG viu seu faturamento duplicar assim como sua equipe de colaboradores.

A companhia, que atua nos mercados de energia e utilities, finanças, telecomunicações, governo e manufatura, terá como foco principal para alcançar a sua meta os segmentos de utilities e manufatura. O incremento no Brasil, segundo Coleman, se justifica pela conquista de grandes clientes como a Comgas, que representa um contrato de full outsourcing por cinco anos no valor de R$ 33 milhões. A LogicaCMG ficará responsável pelo outsourcing de infra-estrutura e gerenciamento das aplicações da concessionária paulista de gás natural. A estratégia da empresa é de replicar no Brasil práticas de sucesso em clientes globais como a Telefónica, Shell, Inbev e Suez.

Parte dos clientes da companhia está no setor de energia por conta principalmente dos sistemas de informação geográfica (Geographic Information System – GIS), que permitem monitorar as operações dessas empresas garantindo qualidade, eficiência e baixos custos financeiros. "Temos potencial, experiência e conhecimento para explorar outros segmentos de mercado", comenta o executivo.

John Coleman explica que a estabilidade do mercado brasileiro, a boa capacidade técnica e qualidade de consultoria podem fazer do Brasil um ponto de exportação de novas tecnologias e know-how. Atualmente, 30% dos negócios do grupo são outsourcing e aqui esse segmento representa 70% dos negócios. Segundo o executivo, o outsourcing possibilita relacionamentos de longo prazo e a geração de negócios globais. ?Acredito que o importante a fazer é estimular trocas de experiências dentro do grupo no mundo?, acrescenta.

A LogicaCMG também quer abrir novos escritórios no Brasil onde há projetos em desenvolvimento. Hoje, a companhia possui projetos em andamento em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

A meta, segundo Coleman, é conquistar 20 novos clientes até 2009 para sustentar o crescimento desejado. Para isso, ele diz que continuará a atuar em parceria com as principais empresas de tecnologia da informação, e que fará a integração de seus data centers de informação, incluindo o localizado em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

A LogicaCMG fechou 2006 com faturamento de 2,6 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 5,2 bilhões), um crescimento de 4,1% em relação aos 2,56 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 5 bilhões).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile