Publicidade
Início Notícias Positivo e Motorola são autorizadas a produzir tablets no Brasil

Positivo e Motorola são autorizadas a produzir tablets no Brasil

0
Publicidade

Positivo e Motorola receberam a autorização do governo para começar a produzir tablets no Brasil de acordo com o Processo Produtivo Báscio (PPB) criado para a categoria, que garante isenções fiscais para a fabricação dos aparelhos. O sinal verde foi concedido por meio de portaria ministerial publicada nesta segunda-feira, 8.
Além delas, MXT e AIOX também tiveram tal autorização concedida e também estão habilitadas a produzirem tablets no País com os benefícios do PPB. Vale ressaltar que a Samsung já havia garantido sua autorização no fim de junho.
No caso específico da Motorola, a companhia também recebeu a habilitação para a produção de placas-mãe para utilizar nos dispositivos.
De acordo com a PBB, as empresas terão benefícios como a desoneração do PIS/Cofins, cuja a alíquota cai de 9,25% para zero, redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) de 15% para 3% e diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços, que varia dependendo do estado – no caso de São Paulo, diminuirá de 18% para 7%, por exemplo.
Para gozarem de tais benefícios, as empresas terão de se comprometer a utilizar componentes nacionais na fabricação dos tablets, cuja parcela exigida será de 80% em 2013. Com a medida, a expectativa do governo é de que os preços de venda dos tablets no varejo fiquem cerca de 30% menores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile