Publicidade
Início Notícias Negócios Eduardo Stefano assume Brightstar no Brasil com meta de triplicar faturamento

Eduardo Stefano assume Brightstar no Brasil com meta de triplicar faturamento

0
Publicidade

A Brightstar, distribuidora de produtos sem fio e soluções de cadeia de suprimentos, nomeou Eduardo Stefano como vice-presidente e gerente geral para o Brasil. No posto efetivamente há dez dias, o executivo traça a meta de triplicar os negócios até 2015.

Segundo ele, hoje o Brasil representa 10% da América Latina. O potencial econômico do país, contudo, dá condições de crescimento para que este percentual se eleve para a faixa de 30% a 35% daqui a três anos, quando a região como um todo alcançar o objetivo de US$ 4,5 bilhões. “É uma meta muito factível. A Brightstar se posiciona como empresa que agrega valor aos serviços, que já está atendendo a duas das principais operadoras brasileiras em distribuição e logística reversa. Além disso, desde o ano passado passou a ter um programa para o varejo, aumentando ainda mais as perspectivas”, detalha.

O programa para atender o varejo é um dos principais planos de atuação no mercado brasileiro. “Venho com a missão de reforçar esse time ainda mais e garantir o atendimento não apenas às grandes, mas pequenas e médias empresas também”, completa Stefano. Nesse contexto, ele menciona a parceria com portais eletrônicos, empresas de internet e novos segmentos para expansão orgânica. Além disso, a companhia está de olho nas licitações e projetos estruturais do setor público surgidos com os eventos esportivos dos próximos quatro anos.

“O setor de governo representa uma oportunidade muito grande na área de mobilidade ligada à educação, saúde e transporte, por exemplo. Podemos oferecer a essas áreas soluções de automação e também corporativas”, explicou o executivo. A equipe atual da Brightstar no Brasil, de 650 pessoas incluindo centros de distribuição, possui algumas delas capacitadas para atender ao setor público. Segundo Stefano, o BackOffice da companhia permite dobrar tamanho sem acrescentar um alto número de funcionários.

No mercado de mobilidade, Stefano possui experiência de 16 anos na Motorola. “A Brightstar, além de distribuidora, pode atuar como provedora de soluções e até integradora, pela nossa capacidade e o potencial do país”, resume Stefano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile