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Pão de Açucar investe em m-commerce para expandir vendas

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Pioneira na criação de uma operação na internet no Brasil com o lançamento de um serviço de entrega em domicílio, em 1993, a rede varejista Pão de Açúcar, após ampliar sua presença na rede mundial com o Extra.com e, mais recentemente, com a expansão das operações de comércio eletrônico com a criação da Nova PontoCom, resultante da aquisição das Casas Bahia, decidiu investir também nas vendas via celular. Para tal, a empresa criou um aplicativo que permite ao cliente fazer compras pelo celular nas lojas do supermercado.
A solução foi apresentada nesta quarta-feira, 8, durante 3º Forum Mobile+, evento promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME, e organizado pela Converge Comunicações, que acontece até esta quinta-feira, 9, em São Paulo. Lançado em maio, inicialmente para o sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft, o aplicativo agora foi estendido para o iOS, do iPhone, e o Android, do Google. Além disso, ganhou uma versão para o iPad.
O cliente faz a compra e paga por meio do aplicativo e, depois, ela é entregue na sua residência. Mas a estratégia de mobile commerce do Pão de Açúcar não se limitará a esta iniciativa. Nos próximos dias, a empresa também colocará no ar um site de compras para ser acessado exclusivamente por dispositivos móveis.
"Estamos tendo um retorno muito positivo com esta ação. As expectativas são bastante otimistas", afirmou Andrea Diertrich, gerente de marketing digital do grupo Pão de Açúcar, sem revelar números. Na opinião da executiva, é difícil apontar qual das duas plataformas, entre o site mobile e os aplicativos, gerará mais vendas, mas ela disse que a expectativa da empresa é que o maior volume seja proveniente das compras realizadas por meio dos aplicativos, pelo fato de proporcionarem uma compra mais elaborada e customizada. "O importante é proporcionar ao consumidor todas as opções possíveis", ressalta Andrea.
A executiva observa ainda que a empresa também pretende incluir serviços baseados em localização e fazer uso de publicidade nas suas ferramentas de mobile commerce.

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