Publicidade
Início Notícias Negócios AOL compra empresa de publicidade online por US$ 340 milhões

AOL compra empresa de publicidade online por US$ 340 milhões

0
Publicidade

A America Online (AOL), empresa do grupo de mídia Time Warner, anunciou que fez uma oferta para a compra da Quigo, empresa de anúncios pela internet. A empresa não revelou o valor do negócio, mas especula-se no mercado americano que o preço deve girar em torno de US$ 340 milhões. A estratégia da AOL com a aquisição é fortalecer a sua participação no segmento de anúncios online, mercado que movimenta 1,2 bilhão de dólares do mundo.

A Quigo, que assinou um acordo com a Time Inc. em junho passado e tem mais de 500 clientes, vende links patrocinados, pequenos anúncios em forma de texto que são exibidos de acordo com a palavra digitada pelo internauta, pelos quais o anunciante só paga quando alguém clica na propaganda.

O funcionamento do sistema da Quigo, chamado AdSonar, é semelhante ao AdSense do Google, em que os anunciantes podem posicionar a publicidade em páginas específicas da web, incluindo as destacadas por tópicos ou palavras-chaves. A diferença é que ele permite que os editores de páginas de internet controlem sua relação com cada anunciante, ao contrário do Google, que atua como intermediário para a venda de links patrocinados.

Esta é a quarta empresa de publicidade que a AOL compra neste ano, cuja lista inclui a Third Screen Media, a alemã Adtech e a Tacoda. Em setembro, a companhia lançou a plataforma de publicidade na internet Platform-A.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile