Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Grupo Turner cria divisão de inovações digitais para o mercado internacional 

Grupo Turner cria divisão de inovações digitais para o mercado internacional 

0
Publicidade

A Turner, programadora de canais pagos como Cartoon Network, TNT e Warner, anunciou nesta terça-feira, 8, uma nova divisão para liderar suas inovações digitais internacionalmente.

A nova unidade, que entra em operação a partir de 1o de janeiro de 2017, será comandada por Aksel van der Wal, atualmente vice-presidente sênior e diretor financeiro (CFO), que foi promovido a vice-presidente executivo da área. Ela terá como objetivo impulsionar o crescimento dessa área por meio de iniciativas focadas no consumidor, incluindo todas as propriedades digitais da Turner e suas respectivas estratégias.

Trabalhando próximo dos presidentes da Turner International, Van der Wal é responsável pelo portfólio existente de produtos e serviços internacionais na internet, para smartphones, jogos, aplicativos e serviços over-the-top (OTT). Ele também será responsável por desenvolver novos negócios digitais focados no consumidor, utilizando inteligência de mercado, gerenciando a infraestrutura interna de tecnologia e operações, e ajudar a implementar a estratégia de venda de publicidade.

Além disso, ele identificará novas oportunidades para a Turner e decidirá como abraçar estas novas áreas, por meio de inovações ou aquisições de produtos tecnológicos. “Como a nossa indústria passa por uma grande evolução, o impacto da inovação digital e da mudança de comportamento dos consumidores continua colocando a percepção do público no centro de nossa estratégia de negócio”, afirmou em nota Gerhard Zeiler, presidente da Turner International, para quem van der Wal se reportará.

“Esta nova divisão permitirá a avaliação de novas oportunidades de inovação, desenvolvimento e aquisição de relevantes dados sobre os consumidores dentro de uma ágil estrutura organizacional. A experiência e compreensão dos cenários de TV linear e mídia digital, aliados ao conhecimento sobre a operação internacional da Turner fazem de Aksel o profissional ideal para este novo papel”, completa o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile