Publicidade
Início Notícias Nova PontoCom ameaça domínio da B2W

Nova PontoCom ameaça domínio da B2W

0
Publicidade

Apesar de seu amplo domínio no mercado brasileiro de comércio eletrônico, a B2W, maior empresa de varejo on-line que engloba os sites Submarino, Americanas.com, Shoptime e Ingresso.com, poderá ter sua liderança ameaçada pela Nova PontoCom, empresa de e-commerce resultante da fusão entre o grupo Pão de Açúcar e as Casas Bahia.
Estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informações sobre a interação de 90 mil pessoas em 60 mil websites no Brasil, mostra que a potencial ameaça vem da elevada taxa de crescimento dos sites que hoje formam a Nova PontoCom. A participação de mercado em termos de visitas das empresas da Nova PontoCom, juntas, avançou 70,5% de abril, quando começou a medição no país, até novembro deste ano. Por outro lado, a participação em visitas dos sites da B2W cresceram apenas 11,7% no período. A Nova PontoCom reúne os sites das Casas Bahia, do Extra e do Ponto Frio.
A Serasa Experian Hitwise observa que a fusão consolida o grupo no segundo lugar do varejo on-line. A B2W se mantém na liderança com share de visitas entre os varejistas on-line de 44,81%, sendo que a Americanas.com responde por 26,62% e o Submarino, por 15,19%. Já a Nova PontoCom detém 22,25% de participação de mercado, mas com folga do Magazine Luiza, que detém 8,87%, ocupando a a terceira posição.
Atualmente, somente o site das Casas Bahia é o quarto no ranking, com 8,21%, o Extra vem em seguida, com 8,03%, enquanto que o Ponto Frio ocupa a sétima posição, com 6,01%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile