Publicidade
Início Notícias Negócios Virid adquire empresa de e-mail marketing para ganhar mercado

Virid adquire empresa de e-mail marketing para ganhar mercado

0
Publicidade

Com o propósito de diversificar sua gama de produtos a fim de expandir vendas, a Virid, companhia de e-mail marketing, adquiriu a concorrente marketing Zartana. O valor da transação não foi revelado, mas está incluído no orçamento para investimentos, no valor de R$ 3 milhões, que a Virid deve fazer neste ano. Deste montante, parte será destinada também para o aumento do data center e na expansão da atuação por meio da abertura de um novo escritório em São Paulo e outro em Florianópolis.
Segundo o presidente da Virid, Walter Sabini Júnior, a compra da Zartana foi feita muito em razão de a plataforma da empresa, a Virtual Target, não ser focada apenas no disparo de e-mail marketing, mas envolver também aplicações analíticas e integração com redes sociais, o que gera uma inteligência de negócio e relacionamento com o cliente.
"Isso faz com que nosso preço seja mais alto. Por isso adquirimos a Zartana, para atuar no nicho das empresas que buscam apenas serviços de envio de e-mail marketing a custos mais baixos, sem a necessidade de uma plataforma mais robusta de relacionamento", explica Sabini, frisando que o negócio também teve como estratégia a aquisição da carteira de clientes e os profissionais qualificados da empresa. A Zartana tem entre seus clientes empresas como a Wunderman, Renault, B2W, Totvs, Dell, Nokia, Ford, Troller, Boticário e outras.
Sabini revela que a meta da Virid para 2010 é seguir com a estratégia de consolidação, buscando ganhar participação de mercado e base de clientes por meio de aquisições de outras empresas. Para isso, ele planeja investir outros R$ 3 milhões em 2010. "Já estamos em negociações para comprar outra empresa e continuamos olhando para novas oportunidades. Queremos sair na frente no processo de consolidação do setor", afirma ele.
De acordo com Sabini, a Virid deve crescer 100% neste ano e faturar cerca de R$ 6 milhões. Para o ano que vem, a estimativa é obter o mesmo percentual de 100% expansão e faturar R$ 12 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile