Publicidade
Início Serviços Saúde Digital GE Healthcare lança novos modelos de equipamentos de diagnósticos

GE Healthcare lança novos modelos de equipamentos de diagnósticos

0
Publicidade

Na semana passada, durante o RSNA – Encontro Anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte, na cidade de Chicago (EUA) a GE Healthcare apresentou os lançamentos que vão desde ultrassons com alta definição de imagem e equipamentos de raios-X com tecnologia para emissão mínima de radiação, a tomógrafos e sistemas de tecnologia da informação de última geração.

Um dos destaques, é a nova aplicação para equipamentos de raios-X, chamada VolumeRAD, que aumenta a eficiência do exame para a detecção de nódulos pulmonares de 3 a 20mm de diâmetro, sendo 360% mais sensível que as tecnologias de raios-X comuns. Como um complemento para exames de tomografia computadorizada, o VolumeRAD avalia se o paciente tem ou não algum nódulo na região do tórax, deixando o diagnóstico de doenças pulmonares mais preciso.

Em busca de melhores resultados na obtenção de imagens, a GE Healthcare lança também o Revolution CT, tomógrafo computadorizado que capta o movimento do coração em apenas uma pulsação, sem prejudicar a qualidade do exame. Aliado a baixa dose de radiação, sintetizando três funções em uma só: ampla cobertura da anatomia examinada, alta definição de imagem e velocidade na captura. Com o Revolution CT, médicos poderão visualizar com mais clareza os movimentos do coração humano, trazendo eficiência para a detecção de batimentos cardíacos irregulares nos pacientes.

A empresa apresenta também uma nova solução em Internet Industrial, o Centricity 360. Por meio de uma plataforma de colaboração online, médicos podem compartilhar exames dos pacientes, garantindo diagnósticos mais rápidos, reduzindo o número de imagens duplicadas e evitando transferência de dados desnecessários por outros meios. Essa nova solução em Healthcare IT também promete reduzir os custos de tecnologia da informação nos hospitais, ao mesmo tempo em que garante a expansão das redes de atendimentos da instituição.

A RSNA é um grande laboratório para a GE Healthcare, onde é possível mostrar novidades e avaliar a possibilidade de levar os lançamentos para outros países. “Nosso compromisso com o avanço da medicina é o que move a GE Healthcare todos os dias, oferecendo a médicos e pacientes as mais avançadas soluções na área de saúde”, afirma John Dineen, CEO Global da GE Healthcare.  “Estamos felizes em apresentar avanços que vão melhorar a saúde dos pacientes em todo o mundo”, completa Dineen.

Outras novidades

Em complemento as soluções na sala cirúrgica, a GE Healthcare lança a angiografia digital Discovery IGS 740   que possui tecnologia para captar imagens 3D com baixa emissão de radiação. Além disso, o equipamento possui flexibilidade na sua plataforma de uso, possibilitando uma melhor atuação da equipe médica durante a cirurgia pela liberdade de acesso que a tecnologia dá ao paciente.

A nova solução Q.Clear da GE Healthcare, que promete aprimorar os exames PET/CT, é dedicada ao tratamento de câncer, auxiliando médicos, por meio do a determinar qual a efetividade da quimioterapia e confirmar de forma mais rápida e precisa se uma mudança no tratamento é necessária. Além de poupar pacientes de tratamentos desnecessários, a tecnologia garante alta qualidade de imagem e possibilidade de visualização de pequenos tumores.

Com o lançamento do Xeleris 3.1, uma estação de trabalho para os equipamentos de medicina nuclear da GE, médicos poderão ter acesso aos resultados das imagens por meio de um desktop integrado ao Universal Viewer, PACS, ou outra interface de tecnologia da informação, garantindo mais rapidez no diagnóstico.Ressonância Magnética: A empdresa também apresentou um software exclusivo para equipamentos de ressonância magnética, o DV24.0, que conta com aplicações inovadoras como o Silent Scan, o qual reduz o ruído do exame de RM para o nível de som ambiente – aproximadamente 78 decibéis (dBA).

Completando o portfólio de soluções apresentadas na RSNA 2013, a GE Healthcare traz novos recursos para o ultrassom LOGIQ S8, alinhando praticidade no manuseio e locomoção do equipamento – encurtando o tempo dos exames – além da alta definição na captura de imagens. A empresa explica que a disponibilidade desses produtos depende da regulamentação de cada pais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile