Publicidade
Início Notícias Brasil assume oitavo lugar da audiência mundial de internet

Brasil assume oitavo lugar da audiência mundial de internet

0
Publicidade

O Brasil ocupa o oitavo lugar no mundo em audiência da internet e deve assumir o sétimo posto no ranking ainda neste semestre, de acordo com estudo da empresa de pesquisas comScore divulgado nesta quarta-feira, 9. Em dezembro de 2009, o país ocupava a nona posição. O levantamento considera apenas pessoas com 16 anos ou mais de idade que acessam a web no trabalho ou em suas residências.
Os dez primeiros países, pela ordem, com o maior número de visitantes únicos são: China (291,5 milhões), Estados Unidos (180,9 milhões), Japão (73 milhões), Alemanha (49,3 milhões), Rússia (46,1 milhões), França (41,9 milhões), Índia (41,6 milhões), Brasil (40) milhões), Reino Unido (38,6 milhões) e Coreia do Sul (30,2 milhões). De acordo com a comScore, a Índia deve passar a ocupar a sexta posição, à frente do Brasil e da França, que cairá para o oitavo lugar neste primeiro semestre.
Segundo o relatório, intitulado “O Estado da Internet”, a audiência do Brasil passou de 33,3 milhões de usuários em dezembro de 2009 para 40 milhões no ano passado, um crescimento de 20,1%. Na América Latina, onde o país lidera com folga, o total de audiência é superior à soma dos usuários do México (17 milhões) e da Argentina (12,8 milhões), segundo e terceiro colocados.
Quando computados os usuários de seis anos ou mais que acessam a internet de casa ou do trabalho, o estudo aponta que a audiência no Brasil salta para 45,1 milhões de internautas. Se for considerado o acesso de qualquer lugar, o total sobe para 77,3 milhões de usuários – número que é superior à audiência da França (66 milhões) e do Reino Unido (62 milhões).
Um dado interessante apontado pela comScore é que os internautas brasileiros utilizam com mais frequência redes sociais, e-mail e ferramentas de buscas do que a média global. A diferença mais acentuada está em redes sociais, cujo índice de uso no Brasil é de 85% sobre o total de usuários ativos de web, contra 70% na média global. No que se refere ao uso de e-mail, enquanto no Brasil a taxa é de 75%, no mundo é de 63%. A menor diferença está em ferramentas de buscas: 86% contra 85%, respectivamente.
O Orkut ainda é a rede social mais utilizada pelos internautas no país, embora o Facebook venha registrando expansão acelerada. A título de comparação, em dezembro do ano passado, o Orkut tinha 31,27 milhões de usuários únicos, contra 12,11 milhões do Facebook, enquanto que no mesmo período de 2009 o Orkut possuia 24,4 milhões de usuários únicos, contra 3,38 milhões do Facebook. Ou seja: o primeiro teve expansão de 28% e o segundo, de 258%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile