Publicidade
Início Serviços Case Empresa alimentícia adota metodologia de gestão de ativos em TI para reduzir...

Empresa alimentícia adota metodologia de gestão de ativos em TI para reduzir de custos

0
Publicidade

A Moinhos Cruzeiros do Sul escolheu a Brasoftware para realizar o projeto e a implementação do SAM (Gerenciamento de Ativos de Software, em português). O ambiente reúne um conjunto de práticas de TI, composto por pessoas, processos e tecnologia, para otimizar o uso de software em uma organização.

Antes de solicitar a implementação do SAM, a empresa não dispunha de um serviço que fizesse varredura no sistema operacional e contabilizasse as licenças necessárias dos produtos. com a nova plataforma, no entanto, ganhou confiança porque reduziu erro na comunicação com a Microsoft no que diz respeito na gestão das licenças de software.

O plano de SAM oferecido à Moinhos ajuda a evitar penalidades financeiras e custos legais ao assegurar que as licenças estejam em conformidade e impede qualquer prejuízo potencial à sua reputação que poderia advir de uma ação judicial.

A plataforma também ajuda a alcançar conformidade com regulamentações governamentais que exigem padrões rigorosos de governança e controles de TI, sendo um requisito importante para a Microsoft.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile