Publicidade
Início Notícias Negócios Startup Sitehop inicia expansão mundial pelo mercado brasileiro

Startup Sitehop inicia expansão mundial pelo mercado brasileiro

0
Publicidade

A Sitehop escolheu o Brasil para iniciar seu processo de expansão mundial. A empresa recebeu investimentos da NPIF-Mercia Investment e assim direcionou recursos para o crescimento também nos Estados Unidos, Índia e Norte da Europa.

“Estamos animados com nossa chegada no Brasil pelo grande potencial local, principalmente junto aos mercados de Infraestrutura de Comunicação e Conectividade”, diz Krister Almström, diretor de desenvolvimento de negócios. “Acreditamos que aqui centralizaremos nossa operação para outros países da América Latina”, acrescenta.

Os planos da empresa para o Brasil incluem escritório em São Paulo, parcerias com canais de distribuição em todo o país, contratação de funcionários e futuramente a construção de uma fábrica. “Nossa intenção é ganhar clientes de grande porte no primeiro ano de operação”, prevê Almström. “Nossa linha de produtos vai revolucionar o mercado brasileiro, pois vamos preencher uma lacuna importante no mercado de segurança”, acrescenta.

A Sitehop constatou que os atuais sistemas de criptografia de software tornam as redes de comunicação mais lentas, impactando em atraso ao sistema. Os fornecedores de infraestruturas de comunicações enfrentam a opção de incorrer em custos adicionais significativos, estabelecendo capacidade extra de fibra para minimizar a latência causada pela encriptação ou operar sem ela (criptografada), criando riscos empresariais elevados.

Com objetivo de superar esse desafio, a Sitehop lançou a série SAFE, produtos que fornecem às redes atuais e de próxima geração os mais altos níveis de segurança e a menor latência. Trata-se de hardware compatível com o protocolo IPsec com largura de banda full duplex de 200 Gbps com latência inferior a 1µs (<1 microsegundos) reduzindo a carga dos servidores de aplicativos a praticamente a zero. O hardware pode ser atualizado remotamente para aproveitar as atualizações mais recentes dos padrões de criptografia – sendo capaz também de equipar a plataforma com algoritmos personalizados.

Altamente escalável, a série SAFE permite que vários dispositivos possam ser usados??para aumentar o volume de dados tratados, pois não ficam localizados em uma plataforma central. Ainda, a solução reduz drasticamente o consumo de energia elétrica comparado o mercado em geral, com desempenho superior em velocidade, segurança, escalabilidade e usabilidade.

A Sitehop será comandada no Brasil por Krister Almström, com mais de 30 anos de experiência na liderança de negócios internacionais nas áreas de TI, Segurança da Informação e Telecomunicações (Soluções Wireless), como também nos setores de fabricação de cabos e energia renovável.

Mundialmente a empresa está a cargo da CEO Melissa Chambers, que possui mais de 25 anos de experiência no cenário de tecnologia e startups. Melissa é bacharel em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade de Salisbury, onde trabalhou na NASA antes do ingressar no setor privado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile