Publicidade

    Pesquisadores do INT desenvolvem novo modelo de computador

    0
    Publicidade

    O projeto do computador Glass Eyes, desenvolvido por dois pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, foi o segundo colocado na categoria Living/Lifestyle do concurso internacional promovido pela Microsoft e pela Industrial Designers Society of América (ISDA), e ficou entre os 32 finalistas do quadro geral, escolhidos por júri popular. Ao todo, participaram do concurso 308 candidatos, distribuídos em quatro categorias.

    "A idéia do projeto é aproveitar as tecnologias de projeção para criar um produto mais divertido, intuitivo e ecologicamente correto", define um dos idealizadores do projeto, Marcos Garamvolgyi.

    Isso tudo é possível com a implantação de dois ?olhos? ? um é responsável por projetar o monitor virtual e o outro projetará um teclado sobre a mesa. Simultaneamente, os dois geram imagens tridimensionais. Em fase de detalhamento, o próximo passo será construir o modelo volumétrico do Glass Eyes.

    Os bolsistas Marcos Garamvolgyi e Rubem de Floriani, que trabalham na área de Desenho Industrial do INT, já pediram o registro de patente e estão em busca de parceiros tecnológicos para viabilizar o protótipo.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile