Publicidade
Início Notícias Alcatel atinge 80 milhões de linhas DSL instaladas no mundo

Alcatel atinge 80 milhões de linhas DSL instaladas no mundo

0
Publicidade

A Alcatel anunciou que atingiu, no fim de 2005, a marca de mais de 80 milhões de linhas digitais de assinantes (DSL) instaladas em todo o mundo. O resultado, segundo a fabricante francesa, foi alimentado por um aumento de 10% nas entregas de DSL no ano passado. Hoje, mais de 180 provedores de serviços em mais de 75 países utilizam as soluções de DSL da empresa.

A fabricante atribui o aumento da participação no mercado de acesso em banda larga, que contribuiu para que suas vendas atingissem ? 13,1 bilhões no ano passado, à sua família de produtos ISAM (Intelligent Services Access Manager), uma plataforma IP nativa 100% triple play, que atende várias tecnologias de acesso (xDSL, FTTN, FTTU GPON) e de topologias de rede (tanto centrais quanto áreas remotas ou rurais). Segundo a empresa, em apenas um ano, a família ISAM foi adotada por mais de 70 provedores de serviços em todo o mundo para transformar sua rede de acesso em IP.

?Os resultados são ainda mais notáveis dada a dinâmica do cenário competitivo. O sucesso de mercado da companhia é uma forte validação do seu portfólio de acesso em banda larga IP e sua arquitetura de serviços triple play para atender aos requisitos diferenciados de implementação das operadoras?, disse Erik M. Keith, analista sênior de infra-estrutura de banda larga da consultoria Current Analysis.

A Alcatel informa que, atualmente, provedores de serviço europeus como a France Telecom, Swisscom, Telecom Italia, Wind (Itália), Telenor (Escandinávia), Fiberdata (Suécia), Video Networks Limited (Reino Unido), Romtelecom (Romênia), Northwest Telecom (Rússia) e UTG (Georgia) estão implementando soluções ISAM em suas redes, sejam em mercados já maduros ou emergentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile