Publicidade
Início Notícias Dell e Microsoft ganham ações sobre patentes movidas pela Alcatel-Lucent

Dell e Microsoft ganham ações sobre patentes movidas pela Alcatel-Lucent

0
Publicidade

A corte de distrital de San Diego, na Califórnia, decidiu que os organizadores pessoais produzidos pela Dell não violam patentes da Alcatel-Lucent, de acordo com um documento judicial divulgado na quinta-feira (8/3). A ação se referia aos organizadores pessoais da linha Dell Axim e a uma patente da Alcatel-Lucent para o uso de uma caneta especial para controlar computadores portáteis. O processo é parte de um grupo de quatro casos referentes a patentes, relacionadas a tecnologia de interface com os usuários, que devem ir a julgamento em maio.

O tribunal também decidiu que a Microsoft não deveria ser considerada responsável por violação indireta da patente de tecnologia de MP3, de acordo com documento divulgado pelo tribunal. A empresa de Bill Gates apelou de decisão do júri que a havia condenado a pagar US$ 1,5 bilhão à Alcatel-Lucent, em ação movida em fevereiro sob a alegação de que ela violou patentes de música digital.

O tribunal descartou duas outras alegações referentes a patentes, no processo, entre as quais uma que se referia a uma tecnologia de codificação para a web, e deve decidir sobre uma quarta patente em abril, de acordo com a Microsoft.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile