Publicidade
Início Notícias HP processa fabricantes asiáticos de impressoras

HP processa fabricantes asiáticos de impressoras

0
Publicidade

A HP moveu processo contra alguns fabricantes asiáticas de impressoras por quebra de patente. Segundo informações do The Wall Street Journal, empresas de Taiwan e Hong Kong estão sendo acusadas de usar tecnologias de cartucho de tintas de propriedade da HP sem autorização.
O documento aponta que a taiwanesa MicroJet fabrica e vende cartuchos com seis tecnologias de propriedade da fabricante americana à Mipo Group e à PTC Holding, de Hong Kong, que por sua vez os revendem.
A HP alega que todas as companhias apontadas roubaram deliberadamente as patentes para usá-las em seus produtos. Com o processo, a empresa pretende proibir as fabricantes asiáticas de vender os produtos em que haja quebra de patentes e causar a elas o triplo do dano a que foi vítima com venda ilegal. A HP também busca uma indenização monetária, cujo valor não divulgado.
Procuradas pelo jornal americano, nenhuma das empresas quis comentar o assunto. A HP apenas confirmou o andamento da ação legal, mas se recusou a fazer qualquer comentário sobre o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile