Publicidade
Início Notícias Negócios Huawei quer se consolidar no mercado de smartphones top de linha

Huawei quer se consolidar no mercado de smartphones top de linha

0
Publicidade

A Huawei está investindo pesadamente em design para atingir a meta de chegar ao mercado de smartphones top de linha. A fabricante chinesa quer disputar espaço com a Apple e a Samsung, líderes no segmento de aparelhos mais sofisticados e de melhor desempenho, segundo informações do The Wall Street Journal. Até o fim do ano, a empresa deve introduzir tanto smartphones de nível médio quanto avançados com o propósito de ganhar participação de mercado, afirmou o diretor de design para handsets da Huawei, Hagen Fendler. Hoje, a fabricante possui 4% de market share global entre todas as categorias de smartphones, de acordo com dados do quarto trimestre de 2011 da Strategy Analytics. Isso a coloca na sexta posição no ranking.

Fendler se negou a fornecer mais detalhes sobre os novos aparelhos, como preços ou data de lançamento. Analistas observam que o setor hoje mostra-se difícil, mesmo para empresas historicamente consolidadas no mercado de celulares, como a LG e a Nokia. Esta última, aliás, vem sofrendo para emplacar seu smartphone com Windows Phone, promessa de salvação para a e crise que tirou a fabricante finlandesa do topo do ranking de celulares.

Eles apontam dificuldades para a Huawei principalmente porque a Apple está focada em expandir ainda mais a liderança do iPhone por meio da elevação de sua presença na China, mercado com potencial de consumo extraordinário. No ano passado, a fabricante americana embarcou 93 milhões de smartphones em todo o mundo e inaugurou lojas no país asiático. Neste ano, este número pode ultrapassar os 100 milhões de unidades.

Fendler é realista em relação a rival, mas garante que a Huawei está comprometida com a consolidação de sua marca nesse mercado. Ele também esclareceu que pretende manter o Android, sistema operacional do Google, mesmo com a mudança de foco de público. "Design e marca são as questões mais importantes para os consumidores. Todos podem aprender com a Apple", concluiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile