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Unimed Bebedouro atualiza gestão de base de dados

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Buscando uma melhor gestão de dados, a Unimed Bebedouro, operadora de plano de saúde da cidade do interior de São Paulo, investiu na adoção da plataforma ZipOnline, da ZipCode — provedora de informações para marketing, crédito, cobrança e soluções antifraude.

Paulo Rogério Fiedler, coordenador administrativo da cooperativa, conta que a contratação teve o objetivo de atender as exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde) de sempre manter organizadas as informações relacionadas aos beneficiários, como endereço e numeração de documentos pessoais. "Essa busca por informações era feita através de contatos telefônicos com os clientes, e percebemos que a quantidade de pessoas que se encontravam com dados desatualizados era muito grande para que entrássemos em contato direto, e esta constatação gerou a necessidade de utilizar a plataforma", informa Fiedler.

O sistema é responsável por disponibilizar o acesso aos dados cadastrais de consumidores e empresas presentes na base de dados da ZipCode. O acesso é feito por meio de interface web e a base de milhões de informações gera os cadastros atualizados, o que possibilita a comparação dos dados presentes na solução da ZipCode com o sistema utilizado pela Unimed e, por conseqüência, a identificação dos dados desatualizados ou inexistentes.

Dentro da Unimed Bebedouro, a plataforma auxilia na busca, correção a atualização de informações, além do enriquecimento da base cadastral dos clientes. "Em geral, utilizamos o CPF dos clientes para fazer a busca e o enriquecimento de nossa base. Na grande maioria dos casos, conseguimos gerar o efetivo resultado de atualização, sempre utilizando as informações encontradas para manter o sistema gestor 100% atualizado. Com isso, todas essas informações são utilizadas pelos departamentos de Cadastro e Jurídico", diz Fieldler.

A simplicidade da implementação foi um dos diferenciais de escolha. "Após três meses da implementação o sistema já estava em plena utilização", diz o executivo, ao acrescentar que foram necessárias alterações de hardware ou software, pelo fato de a ferramenta ser 100% web.

Ainda de acordo com o executivo, os retornos são extremamente positivos. "Tínhamos o objetivo de manter tudo bastante organizado em nosso sistema de gestão de contatos. Hoje temos nossas informações sempre atualizadas, o que facilita todo o processo de comunicação com o cliente", finaliza.

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