Publicidade
Início Notícias Comunicações Cisco e parceiros lançam 5G privado para empresas

Cisco e parceiros lançam 5G privado para empresas

0
Publicidade

A Cisco anunciou detalhes sobre a estratégia de entrada no mercado do Cisco Private 5G junto com parceiros, promovendo uma nova onda de produtividade para empresas com adoção de IoT (Internet das Coisas) em larga escala.

A maioria das empresas está começando a perceber os benefícios da digitalização, ou de “tornar-se digital” — conectando suas operações físicas com sistemas de informação e usando análises, inteligência artificial (IA), automação e aprendizado de máquina (Machine Learning, no termo em inglês) para melhorar a produtividade e a eficiência. A maioria das empresas está acostumada a conectar mais pessoas e coisas com Wi-Fi, mas a maioria ainda não experimentou o que o poder do Wi-Fi, 5G e IoT juntos pode fazer para que elas se conectem mais e façam mais.

O poder de transformar indústrias

Juntamente com o Wi-Fi, o 5G privado e a Internet das Coisas têm o potencial de transformar indústrias e redefinir o futuro do trabalho híbrido. A Cisco vê o 5G privado como um complemento, não um substituto para os investimentos que as empresas fizeram em Wi-Fi, transporte Ethernet e sistemas de gerenciamento correspondentes. O 5G privado está configurado para permitir conectividade para uma ampla gama de casos de uso, desde o chão de fábrica, cadeias de suprimentos, campus universitários e corporativos, espaços de eventos, hospitais e muito mais.

Cisco Private 5G

A solução é baseada na tecnologia móvel líder do setor e no portfólio de IoT (Internet das Coisas) da Cisco — abrangendo sensores e gateways de IoT, software de gerenciamento de dispositivos, bem como ferramentas e paineis de monitoramento. A tecnologia Open Radio Access Network (ORAN — rede aberta de acesso via rádio) é um componente chave da solução. A Cisco está trabalhando em estreita colaboração com os fornecedores da ORAN, JMA e Airspan, e está atualmente em testes com clientes utilizando essa tecnologia.
Principais diferenciais do Cisco Private 5G para empresas:

• Oferecido ‘as a service’: Fornecido em conjunto com provedores de serviços globais e parceiros de integração de sistemas, a oferta reduz os riscos técnicos, financeiros e operacionais para redes 5G privadas corporativas.

• Complementar ao Wi-Fi: O Cisco Private 5G integra-se a sistemas corporativos existentes, incluindo versões de Wi-Fi existentes e futuras – Wi-Fi 5/6/6E, simplificando as operações.

• Visibilidade em toda a rede e dispositivos: usando um portal de gerenciamento simples, as equipes de TI corporativas podem manter a política e a identidade em todo Wi-Fi e 5G para operações simplificadas.

• Modelo de assinatura de pagamento conforme o uso: o Cisco Private 5G é financeiramente simples de entender. Com modelos de consumo de pagamento conforme o uso, os clientes podem economizar dinheiro sem custos iniciais de infraestrutura e aumentar os serviços conforme necessário.

• Acelerar o tempo de produtividade: as empresas podem poupar a equipe de TI de ter que aprender, projetar e operar uma rede privada complexa.
Principais benefícios do Cisco Private 5G para parceiros:

• Caminho para a lucratividade: para seus parceiros de canal, a Cisco reduz o tempo, a energia e o capital necessários para permitir um caminho mais rápido para a lucratividade.

• Criação de marca privada: Os parceiros podem criar uma marca privada/usar sua própria marca e evitar despesas de capital inicial e longos ciclos de desenvolvimento de soluções consumindo o Cisco Private 5G por assinatura. Os parceiros também podem aprimorar o Cisco Private 5G com suas próprias soluções de valor agregado.

“A Cisco tem uma estratégia imparcial para o futuro do trabalho híbrido. O 5G deve trabalhar com Wi-Fi e ambientes de TI existentes para facilitar a transformação digital”, disse Jonathan Davidson, vice-presidente executivo e gerente geral do Mass-Scale Infrastructure Group da Cisco. “As empresas que continuam suas estratégias de digitalização usando IoT, análise e automação criarão vantagens competitivas significativas em valor, sustentabilidade, eficiência e agilidade. Trabalhar em conjunto com nossos parceiros globais para possibilitar esses resultados com o Cisco Private 5G é nossa proposta de valor exclusiva para a empresa.”

Algumas declarações de parceiros Cisco:

“A DISH Wireless tem orgulho de ser parceira da Cisco para levar conectividade inteligente a clientes corporativos por meio de redes 5G privadas dedicadas. Juntos, temos a oportunidade de gerar resultados de negócios reais em todos os setores. Estamos colaborando ativamente com a Cisco em projetos transformacionais que beneficiarão diversos setores, incluindo governo e educação, e estamos trabalhando para revolucionar a forma como as empresas podem gerenciar suas próprias redes. À medida que a DISH cria a primeira rede 5G inteligente™ dos Estados Unidos, estamos oferecendo soluções abertas, seguras e personalizadas. A parceria com a Cisco é o próximo grande passo e esperamos oferecer soluções mais inovadoras para as empresas de hoje e do futuro”.
— Stephen Bye, Diretor Comercial da DISH Wireless

“A Cisco está desfazendo o mito de que as empresas não podem cruzar fluxos de Wi-Fi, 5G privado e IoT. As empresas agora estão cada vez mais próximas da visibilidade total sobre seus ambientes digitais e físicos. Isso abre novas e poderosas formas de inovar sem comprometer o controle robusto que as empresas exigem”, Camille Mendler, Analista Chefe de Serviços Corporativos da Omdia.

“5G é um marco na rede sem fio. Para as organizações, ele abre muitas novas oportunidades para promover seus modelos de negócios e criar um tipo completamente novo de infraestrutura digital. Vemos uma forte demanda em todos os tipos de setores, incluindo instalações de fabricação e mineração, indústrias de logística e automotivas, bem como os setores de ensino superior e saúde. Como um Cisco Global Gold Partner importante, estamos entusiasmados em ajudar a impulsionar essa evolução. Graças à nossa profunda experiência, capacidade internacional e estreita parceria com a Cisco, podemos apoiar as empresas na integração do 5G privado a suas redes corporativas”, Bob Bailkoski, CEO do Grupo Logicalis.

“A NEC Corporation está trabalhando em várias iniciativas 5G com a Cisco. Temos uma parceria Global System Integrator Agreement (GSIA — acordo global de integrador de sistema) para acelerar a implantação de soluções inovadoras de rede de transporte IP 5G em todo o mundo. O trabalho está em andamento para conectar o Mobile Core da Cisco e o rádio da NEC no 5G Showcase da Cisco em Tóquio, um hub de incubação de serviços 5G líder mundial. Aproveitando os aplicativos da NEC, a Cisco e a NEC investigarão a expansão dos testes técnicos, incluindo o 5G privado em fabricação, construção, transporte e outros”, Yun Suhun, General Manager da NEC Corporation

Projetos em andamento

A Cisco está trabalhando com seus parceiros em projetos 5G privados para clientes em uma ampla variedade de setores, entre eles Chaplin, Clair Global, Colt Technology Services, ITOCHU Techno-Solutions Corporation, Network Rail, Nutrien, Schaeffler Group, Texas A&M University, Toshiba, Virgin Media O2, Zebra Technologies e muitos outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile