Publicidade
Início Notícias Gestão ABB investe 100 milhões de euros na construção de campus de...

ABB investe 100 milhões de euros na construção de campus de inovação e treinamento na Áustria

0
Publicidade

Um ano após ter anunciado a aquisição da B&R (Bernecker + Rainer Industrie-Elektronik GmbH), a ABB se prepara para investir 100 milhões de euros na construção de um campus de inovação e treinamento de última geração na sede da B&R, em Eggelsberg, na Alta Áustria. Trata-se do maior investimento em automação industrial ao longo de mais de 130 anos de história da ABB, estabelecendo as bases para a criação de cerca de 1 mil novos postos de trabalho no setor de alta tecnologia, na Áustria.

Na nova instalação, tecnologias para a fábrica do futuro serão desenvolvidas, baseadas no ABB AbilityTM, com máquinas e robôs inteligentes conectados à nuvem se encarregando da produção de forma autônoma.

Com esse investimento, a ABB apresenta os resultados de sua estratégia Next Level, que coloca a inovação como um fator crucial para o crescimento rentável. A empresa investe, anualmente, US$ 1,4 bilhões em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e conta com uma equipe de cerca de 30 mil engenheiros de aplicação dedicados. A B&R conta com mais de 1 mil colaboradores trabalhando em P&D e desenvolvimento de aplicações.

Com 35 mil m², o novo campus sediará um número significativo de instalações de última geração. Paralelamente aos ultramodernos laboratórios de P&D, em que novas tecnologias de automação serão desenvolvidas e testadas, desde sistemas de controle industrial ao aprendizado de máquinas e inteligência artificial, estará funcionando uma academia de automação para capacitar e treinar nossos clientes, parceiros e colaboradores nessas tecnologias.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental está prevista para meados deste ano e é esperado que o novo campus esteja em plena atividade antes do fim de 2020. Uma vez prontas, as instalações de Eggelsberg constituirão um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da ABB.

Com seu novo campus, o segundo maior fornecedor de soluções de automação industrial do mundo expandirá ainda mais sua posição de liderança no setor de automação fabril e de máquinas. O desenvolvimento de tecnologias disruptivas permitirá à ABB ser ainda mais útil ao altamente atraente segmento de automação fabril e de máquinas, um mercado que movimenta US$ 20 bilhões.

A ABB adquiriu a B&R em julho de 2017. Na época, tratava-se do maior fornecedor independente de soluções de arquitetura aberta baseada em produtos e software para automação fabril e de máquinas. Hoje, a B&R está plenamente integrada à divisão de Industrial Automation da ABB como sua unidade empresarial global de Automação Fabril e de Máquinas. As duas ofertas combinadas alçaram a ABB à posição de único fornecedor de automação industrial a oferecer, atualmente, a seus clientes uma gama completa de soluções de tecnologia e software abrangendo medições, controle, atuação, robótica, eletrificação e digitalização.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile