Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Statoil contrata Capgemini para acelerar sua estratégia digital

Statoil contrata Capgemini para acelerar sua estratégia digital

0
Publicidade

A Capgemini anuncia a assinatura de um novo acordo estratégico com a Statoil, empresa norueguesa de energia com operações em mais de 30 países de todo o mundo, entre eles o Brasil. Por meio do contrato, a Capgemini suportará a Statoil e seu Centro de Excelência Digital (CoE em inglês) com serviços que avançam do desenvolvimento até a entrega do roadmap digital da Statoil em um acordo com duração de 3 anos.

Após uma concorrência por meio de licitação pública, a Capgemini foi selecionada pela Statoil como um de seus parceiros estratégicos. E a ambição da Statoil é tornar-se uma líder digital em suas áreas core. Para tal, em abril de 2017, a Statoil lançou seu roadmap digital que envolve toda a empresa. Assim, o CoE foi criado para moldar o plano digital, incubando as novas iniciativas digitais internas do grupo com suporte aos projetos que demandam recursos digitais.

O apoio da Capgemini à Statoil será prestado por meio de sua equipe de especialistas digitais. O contrato cobre uma série de serviços digitais especializados, em meio a um amplo escopo de trabalho, que inclui a exploração e visualização de dados, modelagem estatística e análise preditiva, engenharia de dados, estratégia digital e design de serviços digitais. Os serviços serão prioritariamente entregues pela Capgemini para as operações da Statoil na Noruega, mas também abrangem outras localidades em todo o mundo.

O roadmap digital da Statoil, suportado pela equipe Capgemini, é focado em três tecnologias distintas voltadas para a criação de valor:

  1. Digitalização de processos para melhoria do gerenciamento de dados e eficiência do core business e processos de suporte da Statoil, incluindo a utilização de robôs de software inteligentes;
  2. Análise avançada para incrementar a compreensão de dados grandes, complexos e heterogêneos, permitindo assim uma tomada de decisão totalmente embasada em informações, com o uso de algoritmos e aplicações para prever falhas de equipamentos, otimizar a produção e melhorar o suporte a decisões.
  3. Robótica e controle remoto para limitar a exposição humana em atividades fisicamente intensas, utilizando robôs físicos e sensores para automatizar a perfuração, facilitando a operação remota de instalações e para convergir os centros de operação e suporte.

“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos pela escolha da Statoil como parceiros estratégicos para sua digitalização e esperamos corresponder à altura e apoiá-los em sua jornada digital. Este acordo fortalecerá ainda mais nossa já bem estabelecida e altamente valorizada parceria”, comemorou Anil Agarwal, diretor da Capgemini na Noruega e na Suécia.

A Statoil tem  ambições para construir sua competência digital interna e transformar a empresa em líder digital entre os principais fornecedores de energia. A Capgemini usará sua abrangência e experiência em diversos setores e disciplinas para dar suporte ao roadmap digital da Statoil com serviços entregues ao longo dos próximos 3 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile