Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Java 22 responde a doze propostas de melhoria do JDK

Java 22 responde a doze propostas de melhoria do JDK

0
Publicidade

A Oracle anunciou a disponibilidade do Java 22, a versão mais recente da plataforma de desenvolvimento e linguagem de programação número um do mundo. O Java 21 (Oracle JDK 21) oferece milhares de aprimoramentos de desempenho, estabilidade e segurança que ajudarão os desenvolvedores a aumentar a produtividade e impulsionar a inovação e o crescimento em suas organizações. Isso inclui melhorias na linguagem Java, suas APIs e desempenho, e as ferramentas incluídas no JDK.

“Os novos aprimoramentos no Java 22 permitem que mais desenvolvedores criem e forneçam aplicativos ricos em recursos, escaláveis e seguros de forma rápida e fácil para ajudar organizações em todo o mundo a expandir seus negócios”, disse Georges Saab, vice-presidente sênior da Oracle Java Platform e presidente do conselho de administração da OpenJDK. “Ao fornecer aprimoramentos que simplificam o desenvolvimento de aplicativos e ampliam o alcance do Java para torná-lo acessível a desenvolvedores de todos os níveis de habilidade, o Java 22 ajudará a impulsionar a criação de uma ampla gama de novos aplicativos e serviços para organizações e desenvolvedores.”

A versão mais recente do Java Development Kit (JDK) fornece atualizações e aprimoramentos em resposta a 12 Propostas de Melhoria (JEPs). O JDK 22 incorpora aprimoramentos de linguagem do OpenJDK Project Amber (Statements before super[…], Unnamed Variables & Patterns, String Templates, and Implicitly Declared Classes and Instance Main Methods); Projeto Panamá (Foreign Function & Memory API and Vector API); funcionalidades relacionadas ao Tear do Projeto (Structured Concurrency and Scoped Values); bibliotecas principais e recursos de ferramentas (Class-File API, Launch Multi-File Source-Code Programs, Stream Gatherers); e atualizações de desempenho (Region Pinning for G1).

“Depois de quase três décadas, a capacidade do Java de suportar tarefas de desenvolvimento complexas que incluem uma ampla gama de casos de uso, torna a plataforma tão relevante quanto nunca”, disse Arnal Dayaratna, vice-presidente de pesquisa de desenvolvimento de software da IDC. “A versatilidade e o conjunto de ferramentas do Java permitem facilitar o desenvolvimento de aplicações essenciais de produção em escala, posicionando-o como uma tecnologia de ativação chave para casos de uso inovadores, como IA generativa.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile