Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) PF prende hacker suspeito de vazar 223 milhões de informações de brasileiros

PF prende hacker suspeito de vazar 223 milhões de informações de brasileiros

0
Publicidade

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (9/4), mandado de prisão preventiva, na cidade de Feira de Santana, contra um hacker suspeito de ser responsável pelo maior vazamento de dados do Brasil, com a divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros.

O preso estava foragido desde novembro de 2023, data em que rompeu tornozeleira eletrônica que utilizava em face das investigações da Operação Deepwater, deflagrada em 19/3/2021. O acusado, identificado como Marcos Roberto Correia da Silva, de 24 anos, é conhecido no mundo virtual como “Vandathegod”.

O detido também já foi alvo de outras operações e invasões. Em 2019, o hacker foi preso na Operação Defaced, realizada pela Polícia Civil, como suspeito de ter invadido os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.

Entre os dados vazados estavam informações básicas relacionadas ao CPF, como nome, data de nascimento e endereço, além de endereços completos, fotografias faciais, dados financeiros como score de crédito e informações sobre renda, entre outros dados sensíveis.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Uberlândia/MG e o preso ficará à disposição da Justiça no Centro de Observação Penal, em Salvador. Com informações da PF.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile