Publicidade
Início Gestão Cloud SAS solução Cloud Analytics para PMEs brasileiras

SAS solução Cloud Analytics para PMEs brasileiras

0
Publicidade

A SAS anuncia para este trimestre sua estratégia de serviços e soluções analíticas em Nuvem para o mercado brasileiro,o SAS Cloud Analytics,voltado para atender as PMEs e departamentos específicos de grandes empresas.

De acordo com Bruno Maia, head do projeto de Cloud Analytics do SAS Brasil, “o grande diferencial da solução é que os clientes do SAS terão à disposição uma oferta Pure Cloud legítima, com processamento in-memory, toda a infraestrutura de hardware e software e amplo conhecimento analítico do SAS”, afirma.

São três opções de ofertas disponíveis para aquisição do Cloud Analytics do SAS:

SaaS (Software-as-a-Service) oferece às companhias todo o poder das soluções analíticas do SAS totalmente processadas na nuvem, sem a preocupação de grandes projetos de infraestrutura e equipes dedicados. Com as ofertas do SaaS, é possível fazer a mineração de dados, previsão de demanda, segmentação de clientes, data Discovery, gestão de campanhas e muito mais.

Com a instalação feita em poucos minutos e a flexibilidade sob demanda, o SaaS é ideal para projetos com necessidades ágeis e modulares, para evoluir de acordo com a necessidade e maximizar o retorno sobre o investimento. Com isso, as empresas terão em mãos a acessibilidade do self-service e a previsibilidade dos custos totais – com baixo risco e pronto para uso.

IaaS (Infrastructure-as-a-Service) proporciona ao mercado os benefícios da parceria de duas marcas líderes na área de inteligência analítica, SAS e Teradata, ao disponibilizar no sistema IaaS um Appliance Teradata já configurado com soluções SAS voltadas para a utilização de laboratórios de descoberta de dados e Advanced Analytics. O IaaS já entrega tudo pronto às empresas para que elas não percam tempo com infraestrutura e custo de implementação, de forma customizada e dentro de seu ambiente, com suporte premium do SAS.

RaaS (Result-as-a-Service) traz o “Power to Know” da líder em Analytics, para ajudar empresas na entrega de respostas aos desafios de negócios, sem a necessidade de se preocuparem com investimentos em infraestrutura, times especializados e até softwares. Basta disponibilizar os dados em templates customizados para todas as necessidades e as companhias terão à disposição toda a inteligência do SAS trabalhando nas respostas mais assertivas. Os indicadores apresentados pelo RaaS não são apenas informações, mas sim resultados inteligentes que farão a diferença na estratégia de negócio.

O SAS terá a Analysis, empresa de consultoria com analytics e responsável pelo desenvolvimento e análise dos templates, como uma das parceiras para a entrega da oferta RaaS. A sócia-diretora da empresa, Paula Baeta, enfatiza que o trabalho não envolve apenas a manipulação dos dados, mas também a inteligência empregada para produzir indicadores estratégicos e táticos, de forma padronizada.

Segundo Maia, tanto o SAS quanto a Analysis possuem ampla experiência em trabalhar com bases de dados adequadas a várias áreas e sabem exatamente o que cada cliente precisa – qual é a missão crítica deles. “Pequenas e médias empresas podem usar os dados para direcionar seus negócios, algo que antes só era possível para as grandes organizações. E qual PME não quer ter informações relevantes à mão e de forma rápida?”, afirma o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile