Publicidade
Início Comunicações Mobile Xiaomi faz IPO de US$ 3 bi, bem abaixo da expectativa de...

Xiaomi faz IPO de US$ 3 bi, bem abaixo da expectativa de US$ 10 bi

0
Publicidade

A fabricante de smartphones chinesa Xiaomi fez sua estreia na bolsa de valores de Hong Kong abaixo do esperado, nesta segunda-feira, 9, informou a Agência Reuters. O IPO da quinta maior vendedora de celulares do mundo, buscava avaliações de até US$ 100 bilhões e levantar US$ 10 bilhões. No entanto, ao fim, sua avaliação foi de R$ 54 bilhões, com isso captou US$ 3,05 bilhões na IPO.

A empresa se complicou ao responder a 84 questionamentos feitos pelos reguladores da bolsa de Hong Kong. Uma das dificuldades foi fazer com que os reguladores entendessem como uma empresa que tem 70% de sua receita em venda de smartphones se lançasse como uma empresa de Internet, colocando-a a um preço mais alto do que a Tencent Holdings.

A Xiaomi prometeu manter sua margem bruta em apenas 5% para garantir que seus produtos tenham um bom preço para os consumidores, mas isso exige que a empresa encontre outras maneiras de monetizar e direcionar para outros mercados os seus serviços. No Brasil

A chinesa também oferece um extenso leque de produtos desenvolvidos por terceiros, como alto-falantes inteligentes e itens não tecnológicos que incluem bolsas e canetas, que vendem diretamente à sua base de consumidores, usando seus sites de comércio eletrônico e marca Mi.

Outro impulso principal é seu plano de expansão internacional. A China continua a representar a maior parte de sua receita, embora isso esteja diminuindo. Para as vendas de 2017, a China representou 72%, mas foi de 94% e 87% em 2015 e 2016, respectivamente. Um mercado que fez progressos significativos é a Índia.

No Brasil, após uma incursão chefiada pelo brasileiro Hugo Barra, vice-presidente internacional da Xiaomi, que anunciou fabricação de seus smartphones em maio junho de 2015 não decolou. Em abril do ano passado, o executivo foi contratado pelo Facebook em São Francisco, para liderar a área de produtos de realidade virtual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile