O Facebook anunciou que começou a testar mudanças introduzidas em sua ferramenta de criação de anúncios. O objetivo, segundo a rede, é agilizar essa tarefa e facilitar a rotina dos anunciantes. A empresa esclarece que não há mudanças na API, apenas alterações no design.
De acordo com o Facebook, a ferramenta de criação de anúncios agora passa a recomendar uma combinação de anúncios e histórias patrocinadas que considera mais alinhada com os objetivos de cada anunciante.
“Temos visto que os anúncios junto às histórias patrocinadas, quando combinadas, fornecem o melhor impacto para os anunciantes”, ilustra o site, em comunicado.
O anunciante também passa a ter previews enquanto cria sua campanha, o que implica melhor compreensão de como suas histórias patrocinadas aparecerão no feed de notícias dos usuários.
Em maio último, o Facebook já havia simplificado a medição do desempenho de anúncios. O processo passou a se basear no objetivo declarado pelo anunciante, como, por exemplo, número de páginas “curtidas” e aplicativos instalados.
A imagem abaixo explica (em inglês) as mudanças anunciadas.
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