Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco SAS Brasil contrata especialista em fraudes contra instituições financeiras

SAS Brasil contrata especialista em fraudes contra instituições financeiras

0
Publicidade

Disseminar as melhores práticas contra atividades fraudulentas na América Latina será o desafio de Carlos Sovegnir, contratado pelo SAS Brasil como especialista em prevenção e combate à fraude em instituições financeiras.

Formado em Engenharia Mecânica de Produção, o especialista atuou em empresas como Citibank, Credicard, Lear Corporation e Rhodia Poliamida.

“Atualmente, essa área é considerada essencial para os negócios. Trata-se de um ponto estratégico para a otimização de custos e ganho de eficiência operacional, impactando diretamente na melhora dos resultados de curto e longo prazo”, afirma.

Segundo ele, os bancos investiram no ano passado mais de R$ 20 bilhões em tecnologia, montante que vem crescendo até mesmo em períodos de crise. Um dos resultados obtidos em 2012 foi a redução de 6,7% em perdas por fraudes eletrônicas, que totalizaram R$ 1,4 bilhão, diz.

O executivo alerta que mesmo com a melhora nos sistemas de prevenção e combate, os golpes estão constantemente evoluindo.

“Para combater este cenário, oferecemos uma solução que auxilia as instituições financeiras na identificação de operações fraudulentas por meio de análises de padrões, tendências de comportamento e de relações entre indivíduos, visando chegar até à rede de criminosos”, explica.

O SAS possui importantes projetos globais nesse segmento. Dez dos 12 maiores bancos brasileiros utilizam a solução da empresa para diversas aplicações, tais como gerenciamento de dados, análises estatísticas, modelagens de crédito e de comportamento de clientes, gestão de riscos e detecção de processos impróprios e fraudulentos.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile