Publicidade
Início Notícias Comunicações NEC foca nos serviços de integração para apoiar clientes na transformação digital

NEC foca nos serviços de integração para apoiar clientes na transformação digital

0
2015 PWP Studio - Corporate Event Photographers
Publicidade

Automação de rede, observabilldade e serviços gerenciados são as três principais soluções que a NEC aposta para compor sua oferta para levar serviços integrados, não só para seu tradicional mercado de telecomunicações como também para o mercado corporativo. 

José Renato Gonçalves, presidente da NEC Brasil, diz que empresa trabalha, junto com seus parceiros em muitos casos, para levar soluções que podem ser aplicadas tanto em operadoras como em redes privadas de empresas, com foco nos setores de Agronegócio, Indústria 4.0, Saúde, Cidades Inteligentes, Petrolífero, Saúde, entre outros. 

Ele explica que o portfólio da NEC, além de oferecer um pacote que envolve essas três soluções, formatado para atender as demandas dos clientes em suas jornadas de transformação digital, engloba ainda um serviço de consultoria para acompanhá-los em todos os passos dessa mudança. 

Com a aceleração da transformação digital em diferentes segmentos, a NEC também ressalta a importância da adoção de redes privativas, que leva conectividade com alta qualidade, tanto em 4G como em 5G, para todos os lugares onde ainda não está disponível o serviço, pela distância ou até mesmo em virtude da dificuldade técnica para a cobertura por parte das redes das CSPs. “O crescimento da digitalização estimulou exponencialmente a demanda por uma rede de Internet de baixa latência e com um índice altíssimo de estabilidade do sinal”, diz o executivo. 

Um exemplo é a solução para o Agronegócio que integra informações captadas por tecnologias de Inteligência Artificial (IA), sensores de solo, análise de dados históricos, imagens captadas por meio de drones e via satélite, faz uma correlação entre todo esse conteúdo e disponibiliza para o gestor da lavoura, por meio de uma interface muito completa tudo que necessita para a tomada de decisão no campo. A interface da plataforma e o sensor utilizado no solo, que é responsável por capturar dados de umidade, entre outros, indicar, por exemplo, a necessidade exata de irrigação e de fertilização em cada período, tudo com base nos dados enviados pela plataforma da NEC. 

“O fator da previsibilidade, um dos benefícios que traz a plataforma, também tem atraído um mercado de outros atores, como as cooperativas, empresas de seguros e instituições financeiras que atuam no financiamento de safra. Até o momento, estão implementadas provas de conceito, com foco nas culturas de cenouras e uva, e a intenção é expandirmos para ouras culturas”, explica Gonçalves. 

Outro setor de mercado relevante para NEC é o de Cidades Inteligentes, onde ela já tem projetos consolidados em cidades da América Latina, como os das cidades de Tigre e Buenos Aires, na Argentina, com a implantação da plataforma CitySensAI, cujo objetivo é orquestrar múltiplos sistemas, sensores e dispositivos, permitindo a integração de diversas tecnologias de modo a garantir a interoperabilidade entre elas. “O Brasil tem um enorme potencial no qur diz respeito à aplicação do conceito de smart cities. Isso porque acreditamos que a tecnologia pode contribuir fortemente para ajudar a melhorar muitos aspectos das nossas cidades, com ênfase para alguns fatores, como a segurança e preservação do meio ambiente”, enfatiza o presidente da NEC. 

O setor de identificação digital é outra expertise da empresa, com soluções voltadas para inúmeras aplicações, com a combinação do uso de face, íris e impressão digital, inclusive para recém-nascidos, que podem sair dos hospitais com controle de vacinação, por exemplo, um “RG” de identificação que vai acompanhá-los durantes os anos que pode servir para prova de vida, por exemplo, além de dificultar a possibilidade fraude de identidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile