Publicidade
Início Notícias Negócios BMG UpTech investe nas 15 startups finalistas do Fiemg Lab

BMG UpTech investe nas 15 startups finalistas do Fiemg Lab

0
startup
Publicidade

As 15 startups finalistas do programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Fiemg Lab, foram anunciadas na última terça-feira,7, em evento realizado na sede da entidade. Além de seguirem no processo seletivo, elas receberão apoio e investimento do BMG UpTech, um total de, aproximadamente, R$ 1,45 milhão.

Os critérios para a escolha foram os de maturidade e desenvolvimento do negócio. “Estamos muito felizes em sermos investidores dessas 15 finalistas. É uma satisfação apoiá-las não só financeiramente, mas também com nosso tempo, experiência e dedicação, para oferecer a elas uma conexão com o mercado. Além disso, colaboramos para que Belo Horizonte seja, cada vez mais, reconhecida como expoente no segmento de inovação, proporcionando um ambiente empreendedor a todos aqueles que se interessarem”, destacou o vice-presidente do Grupo BMG, Eduardo Dominicale.

O BMG UpTech apoiará a aceleração dos projetos dos empreendedores selecionados, atuando como parceiro efetivo. Isso significa que, além de disponibilizar os recursos financeiros, contribuirá para a evolução do modelo de negócio e planejamento estratégico, além da identificação e conexão com possíveis companhias interessadas em investir nas ideias.

As startups que contarão com o aporte do Grupo BMG: 3D Virtual Care, Agrowet,  AS31, Biommetric Solutions, eBidOne, Holobox, indWise, Kcollector, Kriativar Educação Tecnológica, Logmax, NextAgro, Psicologia Viva, Reaver, Sales Creators e Scanner Bovino.

O Fiemg Lab, programa que visa abraçar projetos de inovação de impacto e viabilizar a aceleração de todos eles, teve início em dezembro do ano passado, quando cerca de 700 startups se inscreveram. Cem propostas foram selecionadas, passaram por atividades de orientação e amadurecimento, divididas em etapas, até a escolha das atuais 15 que contarão com investimento e parceria do BMG UpTech. As cinco empresas finalistas deverão ser conhecidas somente nos primeiros meses de 2018.

Grupo BMG

Um dos maiores grupos empresariais do país, o Grupo BMG soma 87 anos de atuação em diversos setores da economia. Além do Banco BMG e do BMG UpTech, conta com empresas agropecuárias, de câmaras frigoríficas portuárias, de geração de energia limpa, infraestrutura para linhas de transmissão de energia, negócios imobiliários e tratamento de resíduos urbanos, industriais e hospitalares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile