Publicidade
Início Comunicações Mobile Here e Mastercard criam soluções para pagamento em carros conectados

Here e Mastercard criam soluções para pagamento em carros conectados

0
Publicidade

A HERE Technologies e a Mastercard acabam de anunciar um acordo para criarem em conjunto experiências mais conectadas para quem está em constante movimento. O objetivo da parceria é possibilitar que os usuários realizem compras diretamente no computador de bordo de seus veículos enquanto interagem em tempo real com seus destinos.

Sob o acordo, as duas empresas desenvolverão as suas respectivas tecnologias de mapeamento e pagamento digital para promover um mundo cada vez mais móvel e moldar a próxima geração de serviços de veículos conectados. Os programas e as ideias serão desenvolvidos com padrões globais e APIs (Interface de Programação de Aplicativos) abertos para permitir uma jornada superior ao usuário – desde descobertas personalizadas, check-out seguro até relevantes recompensas de fidelidade.

O anúncio complementa o trabalho que a Mastercard fez nos últimos cinco anos, em parceria com fabricantes de automóveis, empresas de viagens, agências de trânsito e outros provedores de mobilidade, permitindo experiências melhores e mais conectadas para residentes e visitantes que viajam para cidades do mundo inteiro. Como a infraestrutura física geralmente está atingindo seus limites, as soluções digitais podem ajudar a antecipar e recomendar certos cenários, como escolher o modo de transporte certo no momento certo.

Hany Fam, vice-presidente executivo de Parcerias Empresariais da Mastercard, comenta que “com mais usuários do que nunca, movendo-se entre diferentes locais e dispositivos, as empresas precisam trabalhar mais focadas em experiências em pessoas, e não em coisas. Ao combinar nossa expertise e nosso alcance, as tecnologias Mastercard e HERE criam a oportunidade de capacitar os estilos de vida móveis da forma mais segura, informada e inclusiva.

Além de avançar com pagamentos em veículos conectados, outras funcionalidades que podem ser exploradas incluem “Monitoramento como serviço” (MaaS), gerenciamento de demanda e ofertas baseadas em localização. As soluções para esses casos terão como objetivo alavancar os recursos de análise de dados de ambas as empresas, incluindo a Plataforma Aberta de Localização da HERE. Seja fornecedores de mobilidade e logística, cidades e autoridades de turismo, marcas ou instituições financeiras – todos querem ser capazes de fornecer informações que sejam mais relevantes para um determinado horário, local e cliente.

Ainda no acordo, a HERE também se juntará à “City Possible”, iniciativa que promove novas formas de colaboração entre o setor privado e o setor público para um desenvolvimento urbano mais inclusivo e sustentável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile