Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Reckitt Hygiene Comercial tem nova executiva na área de Tecnologia da Informação

Reckitt Hygiene Comercial tem nova executiva na área de Tecnologia da Informação

0
Publicidade

A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish e SBP – anuncia a chegada de uma nova executiva para a área de Tecnologia da Informação: Alaine Charchat assume como diretora LATAM de Tecnologia da Informação da empresa.

Com mais de 20 anos de experiência, Charchat traz na bagagem uma passagem de três anos pela Johnson & Johnson, onde ocupou o cargo de diretora de Tecnologia de Negócios (CIO), sendo responsável pela definição e implementação da estratégia de tecnologia para Consumer Health, além de conduzir a agenda Digital First.

Ao longo de sua carreira, a executiva ainda teve a oportunidade de trabalhar em empresas mundiais de bebidas e bens de consumo, como Jacobs Douwe Egberts (Coffee), Diageo e Unilever, liderando projetos regionais e globais em parceria com áreas diversas, utilizando tecnologia inovadora para atender objetivos de negócios e interagindo com diferentes culturas na Ásia, Europa e EUA.

Formada em Marketing pela Universidade Veiga de Almeida, Alaine Charchat também possui MBA em Gestão Empresarial, pela FGV. Além disso, é certificada pelo Programa de Certificação Online da Harvard Business School em Estratégia Disruptiva – focado em inovação e crescimento, e pelo programa para executivos seniores da Emeritus, em parceria com o MIT sobre Transformação Digital: estratégias da plataforma para o sucesso.

Acostumada a superar situações complexas, na Reckitt Hygiene Comercial Charchat tem o desafio de “acelerar a frente de inovação digital, adotando os conceitos de agilidade empresarial e criando soluções que sejam cada vez mais centradas no consumidor”, comenta.

Alaine se une ao Time de Liderança da Reckitt Hygiene Comercial no Brasil, que é metade composto por mulheres, alinhado ao objetivo global do Grupo Reckitt de atingir o equilíbrio de gênero internamente em todos os níveis até 2030.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile