Publicidade
Início Notícias Negócios SPS compra startup para ampliar foco em indústrias

SPS compra startup para ampliar foco em indústrias

0
Publicidade

Levar as melhores práticas de gestão para as indústrias ainda é um desafio a ser conquistado. Pensando em atingir esse objetivo por meio da ampliação de seu portfólio, a SPS Group, consultoria especializada em desenvolvimento tecnológico e importante parceira SAP, acaba de anunciar a aquisição da PlantSccaner, plataforma voltada para o gerenciamento das atividades fabris.

A incorporação da nova solução, que traz 20 novos clientes que atuam em diversos segmentos, como automobilístico, metal mecânico e farmacêutico, representará, em 2024, um aumento de 4% no faturamento da empresa, com a projeção de que, em dois anos, a companhia cresça 450% nas operações com a ferramenta.

Com o propósito de ajudar a melhorar o desempenho das atividades de produção, a PlantScanner trata-se de uma plataforma completa de manufatura baseada em princípios do Toyota Production System. A ferramenta opera por meio de formulários inteligentes que possibilitam a captura de dados, antes, durante e depois da produção ser finalizada, gerando análises que ajudam a evitar desperdícios e a trazer mais produtividade para a empresa.

A solução pode ser utilizada por qualquer tipo de indústria, independente de porte ou segmento, as quais poderão ter acesso a uma gestão embarcada no sistema MES (Manufacturing Execution Systems), responsável por gerenciar os processos produtivos no chão de fábrica, permitindo maior controle operacional e produtividade.

Dentre as funcionalidades da ferramenta, se destaca a sua conectividade e a API de integração, que permite ser conectada a qualquer ERP de mercado, bem como uma ampla aderência nas soluções da SAP, sendo aplicada como um add-on e atendendo módulos específicos que atendem o segmento industrial.

A consultoria tem como meta atrair mais 35 clientes para essa solução até o fim de 2024. Para isso, a empresa segue engajada nas estratégias de prospecção, visando apresentar ao mercado todos os benefícios da solução que se conecta tão facilmente a outros sistemas de gestão.

A compra da PlantScanner está em linha com a estratégia de expansão da SPS, que, recentemente, anunciou também a aquisição das operações de SAP Business One da Live, incorporando mais de 50 usuários. A consultoria iniciou, ainda, as operações em SAP S/4HANA tanto na versão Cloud Public quanto Private, ampliando seu portfólio de soluções de forma constante.

No que depender da consultoria, esse é apenas o começo. “Todas as movimentações da SPS em 2023 nos dão confiança para garantirmos que, em 2024, continuaremos em um forte processo de crescimento e expansão da empresa. Temos a convicção de que, por meio de todas essas iniciativas, iremos fazer a diferença nas indústrias no Brasil”, finaliza Capucho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile