Publicidade

    Marcas devem aproveitar tráfego de referência entre redes sociais, dizem especialistas

    0
    Publicidade

    O tráfego de referência — conceito usado para descrever o acesso a um endereço na web a partir de links diretos publicados em outras páginas na rede mundial — não é uma medida tradicional de sucesso para um site. Mas no ambiente das mídias sociais os profissionais de marketing devem atentar para a crescente interconectividade entre as grandes redes, como Facebook e Twitter, e aquelas menores, conhecidas como de “segundo nível”, como Pinterest e Meebo.

    A observação é dos especialistas da empresa de pesquisa e consultoria eMarketer. Eles aconselham os  profissionais de marketing a testar o funcionamento de suas marcas em estratégia que leve em conta a crescente interconexão no ecossistema de mídias sociais.

    De acordo com a eMarketer, sites como o Tumblr, Meebo e Pinterest não estão apenas crescendo em número de usuários e gerando tráfego de referência para redes sociais maiores e outros endereços. Eles também estão ganhando espectadores de volta.

    A consultoria cita pesquisa da Compete, realizada nos Estados Unidos em novembro de 2011, período de feriados importantes para o varejo. Os números revelam que o  tráfego de referência gerado pelo Meebo para o Facebook cresceu 314,48% em novembro em comparação com o mês anterior.  No Pinterest, essa mesma taxa subiu para 57,22%.

    O oposto também foi observado, com grandes sites de redes sociais gerando tráfego de referência para os de segundo nível. Segundo a Compete, a participação do tráfego para o Tumblr a partir do Twitter aumentou 817,78% de outubro a novembro de 2011. Da mesma forma, a participação do tráfego derivado do Twitter cresceu 262,05% no Meebo, 48,61% no Pinterest e 40,80% no Instagram.

    Na avaliação dos especialistas, isso demonstra que os consumidores que experimentam esses sites menores mantém a necessidade de compartilhar o conteúdo das grandes redes e apontá-los de volta para Pinterest, Tumblr e outros.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile