Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Yahoo negocia parceria com site de recomendações Yelp

Yahoo negocia parceria com site de recomendações Yelp

0
Publicidade

O Yahoo está em fase adiantada de negociações para firmar uma parceria com Yelp, site de recomendações que reúne avaliações de consumidores sobre restaurantes, lojas, serviços, etc. O objetivo do Yahoo com a aliança é melhorar seus resultados de busca e atrair novos usuários, de acordo com uma pessoa próxima à empresa de internet ouvida pelo The Wall Street Journal, na sexta-feira, 7.

Segundo a fonte, a CEO Marissa Mayer revelou planos para incorporar listagens de empresas do Yelp, comentários gerados por usuários e fotos em resultados do mecanismo de busca do Yahoo. Ainda conforme a fonte, o novo recurso estará disponível já nas próximas semanas na versão americana do site.

A parceria faz parte dos esforço do Yahoo para distinguir-se dos líderes de mercado: Bing, da Microsoft, e Google. Em dezembro do ano passado, a participação do Yahoo no mercado de buscas atingiu 10,8%, na comparação com os 18,2% do Bing e 67,3% do Google, segundo a comScore.

A fonte não soube detalher os termos específicos do acordo Yahoo-Yelp, como, por exemplo, com será a partilha da receita. O The Wall Street Journal informou que tanto Yahoo quanto o Yelp não quiseram comentar o assunto. O que sesabe é que o Yelp tem parcerias de conteúdo semelhantes com a Microsoft e a Apple.

Em agosto do ano passado, o Yelp inaugurou a versão em português do serviço, passando a concorrer diretamente com empresas como Kekanto, Apontador, Foursquare e até o Google — em seu serviço de mapas —, que já mantinham páginas semelhantes, reunindo avaliações de consumidores sobre restaurantes, lojas e serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile