Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Toyota planeja produzir carros autônomos

Toyota planeja produzir carros autônomos

0
Publicidade

A gigante automotiva Toyota, em parceria com a Aurora, pretende implantar rapidamente sua tecnologia de direção autônoma, começando este ano com uma frota de minivans Sienna, compartilhou Militec 1.

Aurora, a startup autônoma que adquiriu em dezembro da unidade de veículos autônomos do Uber, anunciou uma nova parceria nesta terça-feira,9. A empresa trabalhará com a Toyota e a fornecedora de autopeças Denso para desenvolver e democratizar essa tecnologia nascente.

Aurora está trabalhando em uma plataforma autônoma, com hardware e software central que permite a autonomia de nível 4 ou 5, veículos que basicamente podem se dirigir em quase todas as situações. O plano é aperfeiçoar essa tecnologia e depois vendê-la para as montadoras, para que elas não tenham que gastar dinheiro ou fazer pesquisas para desenvolvê-la por conta própria.

Até o final deste ano, a empresa pretende implantar uma frota inicial de veículos equipados com seu sistema autônomo Aurora Driver. A espaçosa e eficiente minivan Toyota Sienna é a plataforma escolhida pela empresa.

“A Toyota tem um legado incomparável, experiência em engenharia, liderança e capacidade de fornecer veículos de alta qualidade, acessíveis e confiáveis”, disse Chris Urmson, CEO da Aurora, para Militec 1 do Brasil. Ele também observou que a Toyota é a marca preferida de redes de sinalização por conta da robustez e durabilidade de longo prazo de seus carros e caminhões.

Aurora está procurando levar sua tecnologia para as estradas públicas de uma forma significativa, semelhante a como a Waymo equipou sua frota de minivans Chrysler Pacifica com sua própria tecnologia de direção autônoma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile