Publicidade
Início Notícias Profissional MPQuatro faz projeto vídeo educacional no YouTube com a Unisinos

MPQuatro faz projeto vídeo educacional no YouTube com a Unisinos

0
Publicidade

A MPQuatro, startup especializada em conteúdo e estratégia para o Youtube, firma parceria com a Unisinos, pela qual, durante um ano, serão produzidos mais de 100 vídeos para o canal da instituição no YouTube. Os alunos poderão encontrar assuntos diversos com uma linguagem simples e descontraída, além de reconhecer personalidades do meio acadêmico, como professores e funcionários.

As gravações já começaram e os primeiros vídeos estão disponíveis no canal da universidade. A primeira série de gravações, chamada #Top5Férias, traz dicas de alguns professores sobre: livros, filmes, games, esportes e outros assuntos para que os alunos pudessem aproveitar ainda mais o período de descanso e chegar às aulas com força total. As próximas produções abordarão assuntos das seis escolas da instituição – Humanidades, Saúde, Indústria Criativa, Direito, Gestão e Negócios e Politécnica -, além de retratar o cotidiano da vida universitária.

“O material produzido com a MPQuatro vai focar em jovens, perfil do nossos alunos de graduação. Queremos reforçar conteúdos que gerem identificação e pertencimento com esse público. A cada vídeo, estamos buscando trazer rostos conhecidos da nossa comunidade para falar, são nossos alunos, nossos egressos, nossos funcionários e professores. A parceria com MPQuatro, uma empresa referência em conteúdo YouTube, acontece renovando o desejo contínuo da Unisinos, de trabalhar com os melhores em cada área, que demonstrem a vontade de fazer algo diferente e melhor, bem ao estilo da cultura jesuíta.”, explica Joseane Janner, coordenadora do Núcleo Digital da Unisinos.

A MPQuatro tem como propósito levar ao mercado soluções que simplifiquem alguns processos tradicionalmente demorados do mercado audiovisual, buscando atingir empresas de tamanhos, ideias e necessidades específicas, gerando leads e engajamentos de seus consumidores.

“Queremos que a universidade proporcione um ambiente de diálogo aberto com seus alunos, em um canal descontraído e de alta qualidade. Por meio das produções que temos feito iremos atingir mais de 10 mil estudantes, mas é provável alcançar mais de 80 mil visualizações, devido ao grande alcance nacional que a universidade possui. Buscamos trabalhar os vídeos de forma simples e inovadora, porque o nosso foco é em um púbico antenado e conectado na internet”, finaliza Greta Paz, CEO da MPQuatro.

Sobre a MPQuatro

Criada pelos empreendedores Greta Paz e Miguel Luz, a MPQuatro é a primeira startup do Brasil dedicada a estratégias no Youtube. A empresa atua na produção, roteirização, finalização de webvídeos e seu diferencial está na ativação desse conteúdo no ambiente online, com um custo acessível às PME’s porque realiza o ciclo completo de divulgação e elimina a necessidade de contratação de diversos prestadores de serviço.

A MPQuatro tem capacitação para produzir de vídeos institucionais a web séries, baseada no conceito de branded content e tem entre seus clientes marcas como Grupo RBS, Viação Ouro e Prata, Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e Lookbel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile